EsporteXinguara

Frigorífico Xinguara vacila e perde a chance de conquistar o Bi na Copa Rotary de Futsal

Por Roserval Ramos

DF Topografia
DF Topografia

Na sexta-feira, 28 de agosto, aconteceu a final da 10ª Copa Rotary de Futsal, como de costume, depois que incluiu as categorias Sub-13 e o Futsal Feminino, primeiro acontece a final dos meninos, depois das meninas e em seguida acontece a grande final do masculino adulto.

No Sb-13 as equipes da Escolinha Carajás e Rei dos Celulares disputaram o titulo, no tempo normal o placar ficou empatado em 2×2, na decisão por pênaltis a Escolinha Carajás venceu por 4×3 e conquistou o caneco de primeiro lugar. Na final feminina entre a equipe Unibol de Xinguara e a equipe Sem Limite de Água Azul do Norte o torcedor ficou surpreso com resultado, pelo elenco da equipe de Água Azul, todos tinha as meninas aguazulenses como favoritas, mas a equipe não teve o mesmo rendimento das partidas anteriores, com um futebol apático foi derrotada pela Unibol comandada pela a jogadora Jessica, por 3×0.

Unibol
Unibol

Para quem pensa que a surpresa foi só não final feminina se enganou, na decisão masculina também teve surpresa e das grandes. A equipe do Frigorífico Xinguara, atual campeã da competição se já era uma das favoritas ao titulo, reforçou ainda mais o favoritismo ao vencer a equipe dos Invernados que tem a mesma base do Hipertensão considerado o papa titulo por 7×4 nas semifinais.

O adversário do Frigorífico também era de outra Cidade, a equipe DF Topografia de Rio Maria, recém-chegada na competição chegou à final por puro mérito, mas todos já contavam que a equipe local seria Bicampeã. Mas a equipe não se encontrou em quadra, com um futebol bem abaixo da media do que foi apresentado na seminal, o Frigorífico não conseguiu segurar os riomarienses que veio com espírito de campeão, com uma marcação acirrada sem dar espaço para o adversário jogar, venceu a grande final pro 3×2 e sagrou se campeão da Copa Rotary 2015.

Escolinha Carajás
Escolinha Carajás

Para a maioria dos torcedores que acompanhou a final, atribuiu a derrota do Frigorífico, ao treinado Marcão por ter deixado o goleiro Fábio que fechou o gol na seminal e o camisa 10 Douglas no banco durante todo primeiro tempo.

A família Rotariana avaliou como positiva a 10ª edição da competição, tanto por parte dos atletas, como por parte do publico que compareceu para prestigiar o campeonato, nem uma alteração foi registrada durante as duas semanas em que aconteceram os jogos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo