EsporteNotícias

Frigorifico Xinguara vence a Líder Motos nos pênaltis e conquista o campeonato xinguarense 2017

Desfalcado de três principais jogadores, o Frigorífico Xinguara conquistou no último sábado 23 de setembro, o campeonato xinguarense da primeira divisão, ao vencer nos pênaltis a equipe da Líder Motos.

Frigorífico Xinguara

A equipe do Frigorífico estava sem sues dois laterais titular e sem o xerife da defesa, o zagueiro Maranhense que desfalcou a equipe por contusão durante a competição. O lateral direito Juninho desfalcou o time por ter ser expulso na semifinal, o lateral esquerdo Pretinho levou o terceiro cartão amarelo na semifinal e ficou fora da decisão, sem contar que, o comandante da equipe também estava fora da final, o treinador Marcão foi expulso na semifinal.

Sem esses jogadores e com o treinador expulso, o Frigorífico precisava montar um esquema estratégico para poder parar a forte Líder Motos. Maranhense, o zagueiro contundido foi para o banco comandar a equipe.

A equipe da Líder Motos sem nenhum desfalque tinha a disposição todos os atletas para a grande final e até certo ponto era favorita a vencer o jogo.

Líder Motos

Depois da belíssima cerimônia de abertura comandada pela Diretora Social da Liga Esportiva de Xinguara, Jary, a bola rolou e o torcedor acompanhou uma grande partida de futebol no Estádio J. Santos, as duas equipes buscando vencer o jogo e ao mesmo tempo se respeitando muito, ninguém conseguiu mexer no placar durante os 90 minutos e a partida terminou no 0x0, a decisão foi para as penalidades máximas.

Nas penalidades o torcedor ficou com o nervo a flor da pele, das 5 cobranças para cada equipe, três de cada lado erraram. Empatados em 2 a 2, partiram para as cobranças alternadas, aí não foi longe, A Líder Motos abriu a sequencia, mas perdeu a primeira cobrança e passou a vez de ser campeão para o Frigorífico, o jovem atleta Ramon com tranquilidade e categoria converteu a cobrança em gol e deu o titulo 2017, a equipe do Frigorífico Xinguara.

Arbitragem da esquerda para direita.
4º Árbitro: Gilmar Pires
Aux. 01: Lucas Aleixo
Árbitro Central: Jorlan Alencar
Aux. 02: Wagner Conceição.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo