Ginásio Poliesportivo de Santarém deve ser concluído em 120 dias

Nesta quinta-feira (31), o secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, Henderson Pinto, realizou uma visita às obras do Ginásio Poliesportivo de Santarém, juntamente com a empresa responsável pela execução, e afirmou que as obras devem ser concluídas em até 120 dias.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Jorge Ferreira, o motivo da redução do ritmo de trabalho se deve exclusivamente ao período chuvoso na região. “80% das obras do ginásio poliesportivo já foram concluídas, estamos com todo o material para finalizar a obra do canteiro, aguardando apenas que a chuva dê uma trégua, porque dependemos muito de solda para finalizar a estrutura metálica, e utilizar solda com chuva fica inviável”.

Instalado em um terreno de 21 mil metros quadrados, a área construída corresponde a 6.500m². O projeto apresentado contempla salas administrativas, banheiros, vestiários, lanchonete, estacionamento, duas bilheterias, recepção, saguão de entrada, setor de apoio ao turista e capacidade para 5 mil pessoas.

O ginásio terá ainda salas voltadas ao atendimento de segurança, saúde e projeto de acessibilidade, em conformidade com os critérios preestabelecidos pelo Ministério do Esporte. O espaço também será de multiuso, com um palco de 350m² e 3m de altura, que servirá para shows e apresentações artísticas e culturais.

___________ MATÉRIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ___________

Henderson Pinto declarou que não existe mais risco de paralisação da obra, uma vez que não há nenhum problema de ilicitude no contrato, e a determinação do governador Helder Barbalho é para dar celeridades nas obras que estejam aptas legalmente.

“As obras iniciaram em 2013, porém a empresa que atualmente é responsável pela obra entrou em 2017. Agora é continuar acompanhando o andamento e cobrar agilidade no serviço. A ideia é que o governador faça a entrega do ginásio à população durante a programação de aniversário de Santarém, no mês de junho deste ano”, concluiu o secretário regional de Governo.

O ginásio poliesportivo deve beneficiar não só Santarém, mas também toda a região do Oeste paraense, no âmbito das competições esportivas e na realização de grandes eventos.

Texto: Ronilma Santos / Agência Pará

SEM COMENTÁRIO