GOT de Xinguara prendeu uma quadrilha com droga na PA 279

Uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO), do 17º BPM, Batalhão de Carajás de Xinguara, por ordem do comando foi designada para reforçar o policiamento de outra guarnição também do Tático de Xinguara, que estava em missão na PA 279, sentido Xinguara a Ourilândia do Norte, que fica a 160 quilômetros do comando.
Quando a guarnição chegava a Ourilândia do norte por vota das duas horas da manhã, mais precisamente em frente ao aeroporto de Ourilândia do Norte, um carro Fiesta de cor prata, placa JOG – 6014, de Sergipe, chamou a atenção dos policiais, que decidiram a abordar o veiculo, após a abordagem, os policiais fizeram uma revista minuciosa no interior do carro, para concretizar a suspeita os militares encontraram debaixo do banco traseiro do Celta, dois tabletes de pasta base de “COCAINA”, cada tablete pesando aproximadamente um quilo.
Os quatro ocupantes do carro foram presos em flagrante por trafico de drogas, Vanderson Nascimento de 26 anos de idade, Huemer Alves 21de anos, Wesley Batista 30 anos e Francisco Wanderson 28 anos, que conduzia o veiculo no momento da abordagem, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte, onde vão ser autuados em flagrante por trafico de entorpecente e ficar a disposição da Justiça. A informação passada pela Polícia Militar, e de que os quatro homens são da cidade de São Félix do Xingu.

Além da droga foi apreendido com os acusados, 352 reais em dinheiro e quatro aparelhos de telefone celular, o dinheiro e os telefones também foram apresentados na DEPOL. Segundo informações do sargento que comandou a operação, no momento em que os homens estavam sendo presos, ele ofereceram 15 mil reais para a guarnição, para que não fossem presos, o que complicou mais ainda a situação deles.
“Para o trafico organizado pode até ser pouco, mas são dois quilos de drogas a menos que poderia estar nas ruas contribuindo para a destruição de algumas famílias”. Parabéns ao Grupo Tático Operacional de Xinguara pelo trabalho que vem desenvolvendo junto à sociedade do Sul do Pará.