Política

Governador e deputados se reúnem para discutir greve dos professores

Docentes, em greve há 43 dias, ocupam o prédio da Assembleia Legislativa.
Reunião sobre a greve foi agendada para às 22h30.

Portão da Assembleia Legislativa foi derrubado durante manifestação de professores. (Foto: G1 Pará)
Portão da Assembleia Legislativa foi derrubado durante manifestação de professores. (Foto: G1 Pará)

O governador do estado do Pará, Simão Jatene (PSDB), irá se reunir nesta terça-feira (5) com os deputados estaduais às 22h30. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do governo. A reunião ocorre após professores estaduais, em greve há 43 dias, terem invadido, na manhã desta terça (5), o prédio da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), em Belém.

A categoria exigiu a reunião com Simão Jatene e afirmou que irá permanecer ocupando a Alepa e só deixará o prédio após o resultado da negociação mediada por deputados, juntamente com o governador Simão Jatene.

De acordo com Alberto Andrade, secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), a tentativa de negociação está marcada para às 22h30, no Comando Geral da Polícia Militar.

Na manhã desta terça-feira (5) os professores estaduais e municipais realizaram uma “Marcha pela Educação” nas ruas da capital. Em seguida, eles se deslocaram em direção à Alepa, derrubaram portões e ocuparam a sede, de onde afirmam que só sairão após resultado da reunião com o governador.

O Sintepp informou que algumas propostas do governo já foram aceitas pela categoria, como plano de cargos, carreiras e remuneração unificado; reforma nas escolas, e material didático de qualidade. Mas segundo o Sindicato, ainda existem entraves nas negociações, principalmente em relação ao calendário do pagamento retroativo do piso salarial da categoria. (Fonte: G1/Pará pesquisa Roservla Ramos).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo