PolíciaXinguara

Homem é preso em Xinguara acusado de homicídio

Jucimar Costa Pinheiro, vulgo “Gordinho”, (Foto de Documento)
Jucimar Costa Pinheiro, vulgo “Gordinho”, (Foto de Documento)

Uma equipe de policiais civis composta por três investigadores e um delegado, prendeu na última segunda-feira 11 de maio, o nacional Jucimar Costa Pinheiro, vulgo “Gordinho”, de 32 anos de idade, acusado de assassinato.

Jucimar Costa Pinheiro é acusado de ser um dos homens que matou o empresário Gessy Leal Souto, conhecido pelo apelido de “Zico”, a vitima tinha 70 anos de idade, e foi morto com requintes de crueldade, a tiros e facadas. O homicídio ocorreu no dia 13 de março de 2015, por volta das 19 horas, próximo ao terminal rodoviário de Xinguara.

Desde o dia do crime a Polícia Civil passou a investigar o caso na tentativa de chegar aos autores do bárbaro homicídio. Durante as investigações os policiais juntaram elementos suficientes que apontou Jucimar e mais dois homens, como sendo os assassinos do comerciante. A Polícia não divulgou os nomes dos comparsas de Jucimar para não atrapalhar as investigações, e também por que eles estão foragidos e a Polícia pretende prende-los.

Segundo a Polícia a morte do comerciante foi motivada por uma dívida de dois mil reais, que os acusados tinham com a vítima, referente à compra de bebidas, as informações dão conta de que eles pagaram as bebidas com um cheque sem fundos. Então Zico passou a pressionar para receber, foi ai que os três acusados resolveram matar o comerciante. Após a apuração dos fatos, o delegado José Rodrigues Taborda, presidente do inquérito, pediu junto a justiça as três prisões preventivas, que foram decretadas pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Xinguara, Iran Ferreira Sampaio.

Com os mandados em mãos, o DPC José Rodrigues Taborda, sabendo onde se encontrava um dos acusados, designou uma equipe para prendê-lo. A operação comandada pelo delegado de Sapucaia, Max Miller, contou com os investigadores Denis, Alan e Marcos, Jucimar foi preso na Fazendo São Sebastião no município de Sapucaia, a 60 quilômetros de Xinguara, na última segunda-feira (11), por volta de 11 horas da manhã. Em seu depoimento à autoridade policial, o acusado negou as acusações que pesam contra ele pela morte de “Zico”, ele afirma ser inocente. Já para a Polícia, o caso está elucidado, faltando apenas prender os outros dois acusados. Jucimar Costa Pinheiro, vulgo “Gordinho”, está recolhido no xadrez da DEPOL de Xinguara á disposição da Justiça. (Com informações da Polícia Civil).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo