Ação SocialXinguara

Grupo de ciclistas realizou sonhos de crianças em abrigo de Xinguara no dia das crianças

Por Roserval Ramos

20151012172015Nesse dia 12 de outubro de 2015, conhecido por dia das crianças, o grupo de ciclista chamado de “Amigos do Pedal” de Xinguara, realizou o sonho de seis crianças que vivem em um abrigo chamado “Casa Lar”, que fica sobre os cuidados da secretaria de assistência social do município.

O grupo Amigos do Pedal se reuniu e compraram as seis bicicletas para realizar o sonho daquelas crianças que vivem no abrigo Casa Lar, os meninos e meninas nunca tinha possuído uma bicicleta, além das bicicletas, uma arrecadação paralela de um grupo de advogadas da cidade as crianças receberam também os capacetes para pedalar com segurança. Segundo a coordenadora do abrigo, Gleice Braga as crianças estavam sempre falando que queriam ganhar uma bicicleta no dia das crianças, emocionada ela disse: “vocês não tem ideia do que vocês estão fazendo nesse momento para essas crianças, os pedidos delas estão sendo realizado, isso é muito gratificante para elas e para-nos que cuidamos delas”, afirmou à coordenadora.

20151012193454A secretária de assistência social, Fátima Assunção também estava presente durante a entrega das bicicletas, ela também mesmo emocionada quase sem consegui, falou da alegria de estar presenciando o momento de alegria das crianças que depende tanto de carinho. “Vocês do grupo Amigos do Pedal está realizando o sonho de seis crianças que já mais imaginavam que iam ganhar uma bicicleta no dia das crianças, parabéns a todos os ciclistas desse grupo maravilhoso”.

Os Amigos do pedal disseram que estavam fazendo o mínimo do mínimo, Ernane Bringel, integrante do grupo disse que o importante não era doar as bicicletas e sim doar o tempo de cada integrante dos Amigos do Pedal.

Após a entrega das bicicletas os Amigos do Pedal fez questão de dar uma volta com os mais novos ciclistas de Xinguara, mas antes do passeio foi servido um delicioso lanche para todos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo