IndústriaXinguara

Grupo do Sul investe em instalação de indústria em Xinguara

20150414_095014-300x169Representantes do Grupo Farol Indústria e Comércio, do estado de Santa Catarina, especializado em produção de ingredientes para alimentação animal,  se reuniram na manhã desta terça-feira (14), com o vice-prefeito de Xinguara, Raimundo Mototáxi; o chefe de gabinete João Batista; o secretário da cidade Francisco George e a secretária de meio ambiente e turismo, Tatiana Cossetin.

A reunião teve como objetivo apresentar ao poder executivo o projeto de instalação de uma indústria de reciclagem e comercialização de resíduos de origem animal e ingredientes para ração animal.

Atualmente a indústria já atua nos estados de Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal, e exporta para diversos países. De acordo com o representante da empresa, Jorge Passianot, antes da escolha de Xinguara foi realizado um estudo nos estados do Maranhão, Tocantins e Pará, sendo Xinguara a cidade do Pará escolhida devido a sua localidade estratégica e a constatação da abundância da matéria prima no município.

Jorge Passianot afirmou ainda que neste primeiro momento estão em busca de área apropriada para a instalação da indústria, e que a prefeitura é uma importante parceria para a implantação do projeto.

Além da chegada do Grupo Farol Indústria e Comércio, Xinguara também conta atualmente com a construção de um novo frigorífico na região das Malvinas que somará aos dois já em atividade no município. (Por: Mayrla Lima)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo