Esporte

Herói do título da Libertadores do Palmeiras, Breno Lopes fica fora de lista do Mundial

Contratado em novembro, já fora do período de janela internacional, Breno Lopes não pode ser escrito e fica fora do Mundial de Clubes.

A Fifa divulgou, na manhã desta segunda-feira (1), os jogadores inscritos pelos seis clubes participantes do Mundial de Clubes. Na lista do Palmeiras, campeão da Conmebol Libertadores, chama a atenção à ausência de Breno Lopes, herói da conquista no último sábado.

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, já nos acréscimos, o ex-atacante do Juventude foi preterido por Luiz Adriano, Rony, Gabriel Veron e Willian, que foram as quatro opções de frente definidas pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica.

Veron, se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda, ainda não teve condições de estar em campo no Maracanã, mas estará pronto para o Mundial. Antes de se lesionar em partida contra o Sport no Campeonato Brasileiro, ele era titular da equipe.

Há, porém, uma explicação para ausência de Breno Lopes. O jogador foi contratado em novembro de 2020, já fora do período de janela internacional – eram permitidas apenas negociações dentro do Brasil. Sua chegada aconteceu dois dias depois do período permitido pela Fifa.

Breno Lopes fica fora de lista do Mundial

Dos 23 relacionados do Palmeiras para a final do último sábado, o herói do título não é a única ausência para o Mundial. O outro preterido, porém, teve bem menos importância na final: o terceiro goleiro Renan, que cede a vaga a Vinicius Silvestre.

O Palmeiras estreia no Mundial, no Catar, no próximo domingo (7), contra o vencedor da partida entre Tigres-MEX e Ulsan Hyundai-COR, que acontece nesta quinta-feira. A decisão do torneio, que pode marcar duelo contra o Bayern de Munique acontece no dia 11 (quinta).

Veja os 23 inscritos do Palmeiras para o Mundial:

Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius

Defensores: Marcos Rocha, Mayke, Luan, Gustavo Gomez, Emerson, Kuscevic, Alan Empereur e Matias Viña

Meio-campistas: Patrick de Paula, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Raphael Veiga, Gabriel Menino, Danilo e Felipe Melo

Atacantes: Luiz Adriano, Rony, Gabriel Veron e Willian

Fonte: ESPN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo