Esporte

Hipertensão e Z-Baike foram os campeões do Futsal 2013

Aconteceu ontem sexta-feira (20), no Ginásio de Esportes em Xinguara as finais do Campeonato Municipal Yamaha de Futsal 2013.

Hipertensão
Hipertensão

As emoções começou com os garotos Sub-13, a equipe do Estudantil venceu a equipe da Escolinha Carajás por 2×1, e ficou com o titulo de campeão. Em seguida muito charme, beleza e talento entraram em quadra, as equipes femininas Z-Bike e Top 10 fizeram a final, em uma partida eletrizante, o torcedor foi ao delírio, ficou provado mais uma vez que o futsal feminino cresse cada vez mais na região. O Z-Bike tinha a vantagem vencia o jogo por 3×0, mas a equipe Top 10 fio em busca e até conseguiu o empate, mas não conseguiu segurar e levar a decisão para os pênaltis, já no finalzinho do jogo saiu mais dois gols para o Z-Bike que venceu por 5×3, e ficou com o titulo.

Serve Mais
Serve Mais

As mais fortes emoções estavam reservadas para o último jogo da noite, a final entre o Hipertensão e o Serve Mais. O momento mais esperado pelos torcedores chegou e as duas equipes entraram em quadra, de um lado o atual campeão Hipertensão e do outro o Serve Mais buscando seu primeiro titulo. O favoritismo era do Hipertensão que é considerado o papa titulo xinguarense, mais o que eles não esperavam era que o Serve Mais fosse dar tanto trabalho, o Hipertensão que tem costume de jogar e vencer fácil seus adversários conseguiu apenas um empate em 2×2.

Z - Bike
Z – Bike

Até que saiu na frente, mas a partida foi daquelas chamadas de vira-vira, o Serve mais ficou atrás no placar por duas vezes, mas a decisão foi mesmo para as penalidades máximas. Ai as duas equipes tiveram que acreditar na sorte, como se tivesse jogando na loteria, na primeira série de cobranças onde cada equipe tinha direito em três cobranças, mais uma vez o empate em 2×2. Nas cobranças alternadas o Serve Mais cobrou primeiro e o goleiro Reginaldo defendeu o chute do jogador Deivison, a responsabilidade ficou com o crack Manoel, que com categoria marcou o gol que deu o titulo de bicampeão municipal para o Hipertensão.

Top 10
Top 10

Após a cobrança que deu o titulo ao Hipertensão, veio o ato de solidariedade da equipe campeão, Jacó que é um dos lideres do Hipertensão foi ate o locutor Rogério Rodrigues que narrava o jogo e mandou avisar que os campeões estava doando quinhentos reais da premiação para a família do jogador Wickley que está internado em Imperatriz – MA, necessitando de ajuda para custear as despesas. Ale do Hipertensão, o publico também colaborou para com o tratamento do jogador, na portaria foram arrecadado R$ 653,00, que também foi destinado ao tratamento do jogador da Seleção xinguarense. A família do Wickley ou Wick como é conhecido ficou muito agradecida a todos que colaboraram.

Estudantil campeão Sub-13
Estudantil campeão Sub-13
Secretario de Esporte Nilton Abreu fazendo a entrega da premiação ao Z-Bike
Secretario de Esporte Nilton Abreu fazendo a entrega da premiação ao Z-Bike
Roberto da Yamaha e Nilton Abreu fazendo a entrega da premiação ao goleiro do Hipertensã
Roberto da Yamaha e Nilton Abreu fazendo a entrega da premiação ao goleiro do Hipertensão
Serve Mais recebendo a premiação das mãos do Toninho presidente da Liga Esportiva e Nilton Abreu Secretario de Esporte
Serve Mais recebendo a premiação das mãos do Toninho presidente da Liga Esportiva e Nilton Abreu Secretario de Esporte
Jacó jogador do Hipertensão entregando a premiação para a equipe Top 10
Jacó jogador do Hipertensão entregando a premiação para a equipe Top 10

 

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo