Polícia

Homem ateou fogo na própria casa com tudo dentro

Compareceu na delegacia de Polícia Civil de Xinguara neste sábado por volta das 16 horas para registrar um B.O boletim de ocorrência, a senhora Maria Leide Rodrigues, de 44 anos, autônoma, natural de Esperantinópolis – MA, residente na vila Paraiso do Araguaia no município de Xinguara-PA.

Maria Leide Rodrigues relatou para a autoridade policial, que seu companheiro marital a mais de 20 anos Manoel Evaldo Alves Carneiro de 44 anos de idade, natural de Poção de Pedras – MA, colocou fogo na própria casa do casal com tudo que tinha dentro. Maria Leide disse que tudo começou no momento que o casal se preparava para dormir, ao deitarem na cama Manoel Evaldo falou para Maria sua esposa que não era para tocar nele, quando ela respondeu que não estava tocando nele, foi a gota d’agua, Manoel começou a xingar, Maria e disse a ela que era para entregar o dinheiro dele, pois ela estava roubando.

Ela contou que disse ao marido que não estava roubando, havia guardado o dinheiro em um lugar seguro, o homem descontrolado e falando que quem mandava nele era o “DIABO”, não quis acordo queria o dinheiro. Para evitar uma confusão maior, Maria Leide entregou o dinheiro para o marido, o valor entregue foi de 500,00 reais, sem entender nada a mulher viu Manoel colocar fogo em todo o dinheiro, ai com medo ela correu de casa em busca de ajuda, a intenção de Maria era ir até a casa de uns irmãos de Manoel para acalmar ele.

Maria pegou a moto e saiu, mas antes de chegar ao destino, Manoel alcançou a esposa e fez com que ela parasse a moto e começou a tentar agredi-la. Com muita luta ela conseguiu continuar a viajem, mas a quem ela foi pedir socorro não deram a mínima para ela. Para voltar para casa Manoel insistiu para que Maria Leide entrasse no carro, mas ela só entrou depois que o motorista de prenome Vilmar garantiu a ela que não deixaria Manoel fazer mal a ela.

Quando chegaram de volta na vila onde moram, Manoel continuava transtornado falando que ia matar a esposa e os filhos, com isso Maria Leide foi para casa de um vizinho, o que fez crescer mais ainda a fúria de Manoel Evaldo, a raiva era tanta que o homem ateou fogo na casa do casal sem tirar nada de dentro, quando Maria viu que tudo estava virando cinzas, ela tratou de chamar seu filho adolescente de 17 anos de idade, temendo que ele pudesse sofrer qualquer tipo de agressão do próprio pai.

A atitude do homem psicopata, fez com que dona Maria Leide ficasse sem local para morar, sem contar que perdeu todos os móveis de dentro de casa, como cama, guarda roupa, fogão, geladeira, em fim tudo que foi construído com muito suor em longos 23 anos de casados, virou cinza.

“Eu não quero morar com ele nem um minuto mais, além de não querer ele mais, eu falei com o delegado Luiz Antônio que eu quero representar por uma solicitação de medidas protetivas a fim de garantir a minha integridade física e também dos meus filhos”. Disse Maria Leide.

Após Manoel queimar a casa, a guarnição da Polícia Militar do distrito São Francisco foi acionada, mas não lograram êxito nas buscas para prender Manoel Evaldo Alves Carneiro. Agora o caso está com a Polícia Civil, o delgado Luiz Antônio já mandou intimar as testemunhas para serem ouvidas para que o inquérito policial seja montado. As buscas continuam, tanto pela Polícia Civil e Militar, a fim de prender Manoel Evaldo para que ele responda pelos seus atos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo