Polícia

Homem é detido com falsa carteira de habilitação em Ananindeua, PA

Documento continha informações falsas; suspeito foi detido pela PRF.
Suspeito foi localizado após denúncia de direção perigosa.

Suspeito confessou que documento era falso. (Foto: Divulgação/ PRF)
Suspeito confessou que documento era falso.
(Foto: Divulgação/ PRF)

Um homem de 33 anos foi detido nesta quarta-feira (11) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Ananindeua, na região Metropolitana de Belém (RMB), com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que continha informações falsas. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil, para os procedimentos legais.

A PRF localizou o suspeito após denúncias de que o micro-ônibus no qual ele encontrava-se estaria sendo dirigido perigosamente na rodovia BR-316. O micro-ônibus foi abordado e os policiais constataram que o motorista não possuía CNH, e que o veículo teria que ser ficar retido devido à inexistência de condutor habilitado. Neste momento, o homem supeito apresentou sua carteria e disse que poderia dirigir o veículo para que não ficasse retido.

Equipes da PRF consultaram o documento e constaram a falsificação: o documento apresentava a categoria “AD”, mas era habilitado para a categoria “B”. Os policiais também desconfiaram do papel do documento, que não apresentava as características táteis de uma CNH. O passageiro admitiu que o documento era falso.

Com a habilitação para a categoria “AD” o condutor está autorizado a dirigir motocicletas, carros de passeio, veículos de transporte de carga e de passageiros, tais como ônibus, micro-ônibus e vans. Já a habilitação na categoria “B” permite que o condutor conduza apenas carros de passeio. (Fonte: G1/Pará).

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo