NotíciasPolícia

Homem é morto em emboscada na zona rural em Xinguara

Por volta das 19:00hs, da última quinta-feira 1 de dezembro, um homem Nedir Antônio de Mores, de 42 anos de idade foi assassinado em uma emboscada nas mediações da antiga Fazenda Escalada do Norte, ocupada por “Sem terra”.

Nedir seguia pela vicinal em seu carro, um CROSS FOX acompanhado da esposa e uma filha e mais duas mulheres. As informações repassadas pelas pessoas que sobreviveram ao atentado, é que, nas proximidades da Fazenda Sertãozinho, dois homens armados saíram de dentro do mato e começaram a atirar contra o veiculo que era conduzido por Nedir.

Nedir Antônio morreu na hora após ser atingido por vários tiros, sua esposa Tania Xavier e sua filha Thais Xavier ficaram baleadas, elas foram socorridas e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara. Outras duas mulheres identificadas como Keila e Deusirene Lopes que estavam no carro não foram atingidas.

No local estiveram policiais militares e civis das cidades de Xinguara e Rio Maria fazendo os levantamentos preliminares. Segundo informação da Polícia, as vitimas são moradoras do assentamento da fazenda “ESCALADA DO NORTE”. As primeiras informações levantadas por nossa reportagem junto a Polícia, Nedir seria um dos lideres da invasão da Fazenda Escalada.

O caso está a cargo da Delegacia de Conflitos Agrários – DECA de Redenção, as investigação está sendo comandada pelo Delegado da DECA, Valdivino Miranda da Silva Júnior, com apoio do Delegado José Orimaldo Farias, da Policia Civil de Xinguara.

O corpo de Nedir foi preparado em uma funerária em Xinguara e em seguida foi traslado para a cidade de Eldorado dos Carajás onde será sepultado pelos familiares.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo