Fraude

Homem foi preso em Santa Maria das Barreiras acusado de fraudar Seguro Defeso

Acusado
Acusado

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito da cidade de Santa Maria das Barreiras, Edivaldo Araújo Pereira, de 72 anos, foi preso por uma equipe de investigadores da Polícia Civil de Redenção, na tarde da última segunda-feira (09), em Redenção.

A prisão ocorreu por volta das 17hs depois que os investigadores Denilson e Pereira receberam um telefonema anônimo informando que um homem conhecido por ‘’Edivaldinho’’ estaria em Redenção com intuito de realizar saques de forma fraudulenta em uma agência bancária na companhia de uma mulher conhecida por Adriana. O informante passou as características do acusado e do veículo que ele estava conduzindo, uma caminhonete branca modelo Amarok placa OTD-6314.

De posse das informações os policiais passaram a monitorar os passos do acusado e realizaram a abordagem do veículo às proximidades do centro comercial. Em poder do acusado os policiais encontraram várias carteiras de pescadores e documentos pessoais em nomes de terceiros que fazem parte de um suposto esquema fraudulento. Junto com os documentos os policiais encontraram o valor de R$ 4.000.000, 00, que havia sido sacado de uma agência bancária.

Logo após a prisão de Edivaldinho, os policiais se dirigiram até a casa da mulher conhecida por Adriana, que reside no Setor Serrinha, que ao ser presa pelos policiais teria afirmado que fora convidada pelo ex-vereador a fazer parte do esquema e também conseguir mais pessoas para participar da possível fraude. Na casa de Adriana, os policiais encontraram uma carteira de pescadora, mesmo com a acusada tendo trabalhado como secretária em uma clínica particular em Redenção. Como se trata de um crime federal, o ex-vereador foi conduzido para a sede da Polícia Federal de Redenção, onde após ser ouvido pelo delegado de plantão foi conduzido para o Presídio de Redenção.

(Informações da Polícia Civil de Redenção)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo