Polícia

Homem foi preso pelo Serviço de Inteligência do 17º BPM, com 18 Kg de pasta de Cocaína

Após troca de informações integradas com as equipes do Grupo Especial de Segurança de Fronteira – Gefron – MT, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberaba – MG (FICCO), Polícia Federal e Comando Regional 10 PMMT, a Equipe de Inteligência do 17º BPM com apoio de policiais militares do 85º PD – Posto Destacado de Sapucaia, prendeu um homem identificado como sendo ANDERSON DOS SANTOS ALMEIDA, de 30 anos de idade, transportando 18 Kg de pasta base de Cocaína.

A prisão do suspeito e a apreensão da droga aconteceu neste sábado 06, por volta de 11h30min na entrada da cidade de Sapucaia, em frente ao Parque de Exposição. O suspeito já vinha sendo monitorado desde o estado de Mato Grosso, de onde saiu com a droga em carro Ecosport. De posse das informações o Serviço de Inteligência da PM do 17°BPM de Xinguara, estava de prontidão, a fim de interceptar o veiculo suspeito.

Durante o monitoramento, a Polícia trabalhava com duas hipóteses, primeiro, a droga poderia estar em um caminhão, pois o Ecosport seguia o caminhão de perto como se estivesse fazendo a escolta, segundo a droga poderia estar no próprio veiculo conduzido pelo suspeito.

Ao passar pela cidade de Xinguara, o suspeito ultrapassou o caminhão e seguiu pela BR 155, com sentido a cidade de Marabá, onde a droga seria entregue. Nesse momento a equipe de Inteligência pediu apoio á equipe de RECOBRIMENTO da PM, a GU de Sapucaia foi acionada para fazer a interceptação do veiculo Ecosport suspeito de estar transportando droga.

Após a abordagem e uma minuciosa busca no interior do veiculo, foi encontrada 23 invólucros de pasta base de Cocaína, pesando 18 kg, a droga estava acondicionada em um compartimento oculto do painel do veiculo. Os levantamentos e as diligências preliminares indicaram que o suspeito era proveniente do Estado do Mato Grosso, ANDERSON DOS SANTOS ALMEIDA recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art.33 da Lei 11343/2006.

O acusado foi conduzido pela GU DO RECOBRIMENTO até a Polícia Federal na cidade de Redenção, onde foi apresentado juntamente com a droga apreendida.

ANDERSON DOS SANTOS ALMEIDA já possui uma ficha criminal intensa, com Antecedentes Criminais: Art 129, Art 147, Art 180 e Art 330, do CP, e acumulou agora o Art 33 da Lei 11343/2006.

ACUSADO: Anderson dos Santos Almeida

A apreensão dos 18 Kg do entorpecente (pasta base de cocaína), deve causar um prejuízo ao crime de aproximadamente R$ 1.000,000,00 (Um milhão de reais).

Essa apreensão superou a de 2013, quando a Polícia do 17°BPM de Xinguara apreendeu 9 Kg de pasta base de cocaína em Xinguara.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo