Tragédia

Homem morre soterrado em uma mineração no sudeste do Pará

Um funcionário da Reinarda Mineração, localizada na cidade de Rio Maria no sudeste do Estado do Pará, morreu soterrado por um deslizamento de terra quando trabalhava na Mina do Coruja. O acidente que tirou a vida de Edson dos Santos Leite, 27 anos, aconteceu na noite de ontem sexta-feira (16), por volta das 07h, quando ele operava uma carregadeira, a céu aberto.

O operador da carregadeira foi atingido por um deslizamento de terra da mina que cedeu. A vítima que era conhecida pelos amigos e familiares como “Edinho” chegou a pedir socorro, mas ficou totalmente coberto pela terra que desabou sobre o equipamento que trabalhava e não houve como socorrê-lo.

O operador ficou completamente soterrado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com informações, uma equipe de socorro da Reinarda Mineração demorou cerca de uma hora para retirar o corpo do local. Outro trabalhador, que operava uma caçamba, conseguiu escapar do deslizamento e saiu ileso.

O desmoronamento de terra ocorreu a cerca de 1.500 metros da planta da Mina e tinha aproximadamente 30 metros de profundidade, quando cedeu e atingiu a carregadeira.

De acordo com informações, o local onde ocorreu o acidente estava muito perigoso devido as fortes chuvas que havia caído recentemente na região. O corpo de Edson dos Santos, após todos os procedimentos legais, foi preparado pela Funerária São Vicente e em seguida foi trasladado para a cidade de Redenção, onde morava com seus familiares, onde foi velado e posteriormente sepultado. (Fonte: José Augusto) 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo