Polícia

Homem que financiava invasão de fazendas no Sul do Pará foi preso em Tucumã

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva bem como busca e apreensão a polícia civil do Pará realizou a prisão do nacional Geraldo Pereira Cardoso, conhecido como Geraldinho, na manhã dessa terça-feira, 11 de outubro na cidade de Tucumã – PA.

Geraldo Pereira Cardoso já estava sendo investigado pela polícia a meses, ele é acusado de praticar crimes estelionato, associação criminosa armada e falsidade ideológica contra pecuaristas na região Sul do Pará. Foi encontrado com ele uma espingarda de grosso calibre e um colete da Polícia Militar, tudo foi apreendido e apresentado a autoridade policial.

O grupo o qual chefiava agia da seguinte forma: Organizava grupos de pessoas e invadia posses ou propriedades rurais na região do município de São Félix do Xingu. Após muitas pressões psicológicas nos donos das propriedades, acabavam forçando os fazendeiros a negociarem a saída dos ocupantes da área, mediante pagamento de vantagens pecuniárias ou resolvia vender a terra para alguém interessado que, acabava negociando com os invasores a saída do grupo.

Fonte: Polícia Civil do Pará

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo