Homem tenta furar soldado da PM em Tucumã e acaba baleado

No feriado de 15 de novembro por volta das 12:40hs, uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tucumã recebeu uma informação repassado via Núcleo Integrado de Operações do Pará – NIOP que, um homem identificado pelo nome Edmilson Juceno de Souza estava na rodoviária da cidade armado com duas facas, ameaçando várias pessoas.

Chegando ao local, os policiais constataram a veracidade da informação, observando que o homem estava bastante agitado e com visíveis sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. Os policiais ordenaram para que ele largasse as facas, mas transtornado ele não obedeceu à verbalização da guarnição. O acusado partiu em direção do soldado Machado na tentativa de fura-lo, então o policial foi obrigado a seguir o protocolo de defesa, onde efetuou contra o agressor para se defender da injusta agressão.

Mesmo já atingido, o homem não se conteve a agressão, não satisfeito, continuou tentando atingir o soldado com as facas, momento em que seu colega de trabalho cabo Luan Carlos foi obrigado a efetuar mais dois disparos, onde um deles atingiu o agressor na altura das costelas, saindo nas costas, só assim o homem foi mobilizado pelos policiais. Após ser contido, foi prestado o devido socorro ao agressor, ele foi levado ao hospital, onde foi medicado e esta fora de perigo. O soldado Machado foi lesionado na mão. Diante da situação, o fato foi apresentado na Policia Civil para a realização do flagrante delito.

A guarnição que participou da ocorrência estava composta pelos policiais, CB LUAN CARLOS, SD LUIZ RAFAEL e SD MACHADO.

Vídeo da Ação

(Com informações da Polícia Militar)

SEM COMENTÁRIO