NotíciasPolícia

Homens tentam assaltar VAN na PA 279 e acaba imobilizado pelos passageiros

Uma VAN que saiu da cidade de Água Azul do Norte com destino a cidade de Xinguara no sul do Pará foi assaltada na Rodovia PA 279, na tarde do último domingo 5 de março, mas os assaltantes não conseguiu concluir o crime e deles se deu mal.

Dois elementos que embarcaram na VAN e após percorrer aproximadamente 04 Km, após deixarem a cidade anunciaram o assalto. Um dos assaltantes é menor de idade e por isso terá seu nome preservado, o menor estava acompanhado de maior que foi apenas identificado por Lucas. Após anunciarem o assalto o menor com um revolver calibre 22 em punho rendeu o motorista obrigando ele a diminuir a velocidade, enquanto isso seu comparsa recolhia pertences das vitimas, como: Celulares, Joias e Dinheiro.

O Delegado de Polícia Civil de Xinguara que preside o caso, contou a nossa reportagem que, em um determinado momento um dos passageiros reagiu e conseguiu imobilizar o assaltante que estava recolhendo os objetos, momento em que o menor que estava com a arma tentou por duas vezes disparar contra o passageiro que segurava seu comparsa, na primeira tentativa o revolver lencou, na segunda tentativa o tiro chegou a ser disparado, mas outro passageiro bateu no braço do atirador e a bala atingiu o teto da VAN, com isso os passageiros resolveram mobilizar o menor que estava com arma, foi ai que Lucas conseguiu fugir.

“Assim que o menor foi imobilizado e os passageiros o amarraram de pés e mãos, em seguida a VAN seguiu viagem rumo ao destino que era a cidade de Xinguara, os passageiros seguiram por mais de 60 Km com o assaltante amarrado dentro da VAN, nas proximidade da Vila Xinguarinha a cerca 10 Km da sede do município de Xinguara a Polícia Militar foi acionada e uma guarnição foi até ao local e assumiu a apreensão do menor e apresentaram junto com a arma na Delegacia”, disse o José Orimaldo Farias, DPC.

O Delegado afirmou ainda que os assaltantes vieram da cidade de Marabá para cometer o crime de assalto na região e que eles teriam apoio de uma mulher que organizava os assaltos e dava apoio com um veiculo. Essa pessoa já está sendo investigada e o DPC espera poder prendê-la o mais rápido possível. Inclusive o assaltante Lucas conseguiu fugir como apoio dessa mulher que estava em um Gol de cor cinza. O menor encontra-se apreendido na Delegacia de Xinguara a disposição da Justiça.

Fonte: PC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo