NotíciasSaúde

Hospital de Campanha de Parauapebas: 82% das obras já concluídos

Semob começará a asfaltar o entorno enquanto Instituto Acqua encerra inscrições para contratação de 156 profissionais que irão trabalhar no HCP

Iniciada na primeira quinzena de abril, as obras do Hospital de Campanha de Parauapebas, realizadas numa parceria entre a prefeitura e a Vale, já estão com 82% dos serviços concluídos. Nesta semana, inicia-se o processo de asfaltamento do entorno para facilitar a logística de ambulâncias e outros veículos.

“A previsão é entregar a obra nas próximas semanas. Como prometido, estamos com o cronograma dentro do prazo”, afirma Wanterlor Bandeira, secretário municipal de Obras. Serão instalados 100 leitos de baixa e média complexidades no hospital, que atenderá exclusivamente casos suspeitos ou confirmados de covid-19.

A estrutura está sendo construída em área anexa ao antigo Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) e possibilitará acesso direto para a ala exclusiva de atendimento aos pacientes com coronavírus, localizada no antigo HMP, que foi reformada, conta com 40 leitos e disponibilizará atendimento para pacientes com situação mais agravada da doença.

Contratação de profissionais

O Instituto Acqua abriu, no dia 1º deste mês, processo seletivo para a contratação de 156 profissionais em diversas áreas para trabalhar no Hospital de Campanha de Parauapebas. As inscrições já foram encerradas e, em breve, será divulgada lista com o resultado geral. A partir dessa etapa, os candidatos selecionados para a fase de entrevistas deverão aguardar contato do setor de Recursos Humanos.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o site do instituto:  http://institutoacqua.org.br/instituto-acqua-abre-156-vagas-para-hospital-de-campanha-de-parauapebas-pa/

Texto: Karine Gomes

Fotos: Irisvelton Silva e Kelson Araújo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar