Polícia

PM recaptura três foragidos que escaparam domingo em Santa Isabel

Eles foram presos nas proximidades da BR-316.
A PM continua com as buscas pelos outros 17 foragidos

A Polícia Militar (PM) recapturou ainda na noite de domingo (22) e madrugada desta segunda-feira (23) três foragidos que escaparam do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPPIII), em Santa Isabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém no início da tarde de domingo. A PM continua as buscas pelos outros 17 foragidos. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

A Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) do Pará confirmou a fuga de vinte internos por volta de meio dia. Segundo a Susipe, seis detentos que estavam nas celas de visita íntima com as companheiras saíram do local armados com duas pistolas e três revolveres, renderam agentes prisionais do setor e trocaram de roupas com os servidores para fugir. O grupo chegou a trocar tiros com policiais do Batalhão de Policiamento Penitenciário (Bpop). Uma caminhonete prata e um carro preto foram usados pelos detentos durante a fuga na rodovia BR-316.

Eles foram presos nas proximidades da BR-316, em Santa Isabel. Um dos homens que ajudou na fuga dirigindo um dos carros também foi preso e identificado como irmão de um dos criminosos que continua foragido.

Com a prisão dos quatro homens, a polícia conseguiu prender em flagrante uma das companheiras dos detentos suspeita de ter entrado com duas das quatro armas que estavam dentro da unidade prisional para facilitar a fuga. Ela será autuada e levada para o Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua.

Os nomes dos presos recapturados ainda não serão divulgados para não atrapalhar nas investigações. A fotos dos fugitivos estão na página da Susipe. Quem tiver informações sobre os foragidos pode denunciar através do Disque Denúncia 181 e também pelo Whatsapp da Susipe no número 98814-1218. (Fonte: G1/PA)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo