II Caminhada Passos que Salvam de Xinguara superou as expectativas dos organizadores

0576d53f-01ce-4a78-814b-1647cf00b441A II caminhada “Passos que salvam” realizada pelo Hospital de Câncer de Barretos – HCB em todo Brasil marcou a manhã desse domingo 27 de novembro em Xinguara, a coordenação do HCB contou com o apoio do voluntariado e da ONG Direito de Viver para a realização do evento. Um grande número de pessoas entre homens e mulheres de todas as idades deu um show de solidariedade, amor, força de vontade e conscientização durante o percurso.

4070ffd3-320b-4158-8a5e-aeed6aae98d5De camiseta, boné e garrafinha de água com o slogan da caminhada e balões brancos as pessoas começaram a se concentrar ao lado da feira municipal por volta das 7:00hs dando inicio a caminhada as 9:00hs. Devido ao sol quente e o forte calor as crianças fizeram o percurso na “Brinquedoteca” chamada de Trenzinho da Alegria.

O domingo foi dia de fazer filantropia dia de doar o que as pessoas têm de mais precioso, o tempo, a missão do dia foi a caminhada “PASSOS QUE SALVAM”, projeto do Hospital de Câncer de Barretos, que tem o objetivo de esclarecer e conscientizar a população brasileira em relação aos sintomas do câncer infanto-juvenil. Mesmos com um sol escaldante, com mais de 36 graus, as pessoas voltaram para suas casas com a sensação de dever cumprido.

009f4c89-19ca-473b-9ce4-070403f00ddeEquipes foram dividas para organizar tudo, nos dois últimos dias antes do evento os trabalhos se intensificaram, na manhã de domingo voluntários do HCB começaram logo as 6 horas os preparativos. Durante o trajeto os locutores Sandra Cavalcante da Rádio União FM, Lucas e Claudeane Santos do SBT Xinguara animaram a multidão no percurso que foi curto e bem empolgante até a chegada à Praça Vitória Régia, onde uma bela mesa com variadas frutas esperava pelos participantes. Na Praça houve apresentação do grupo de dança da “Performance academia”, sorteio e a entrega de certificado para quem participou da caminhada. Após contagem regressiva balões brancos enfeitaram o céu de Xinguara.

0b8bcb1a-c93a-44bb-ac80-085cfd6d6498Nely Pires, que assumira a presidência da ONG em 2017, acompanhada da atual coordenadora do HCB em Xinguara, Karina Vuolo e o novo coordenador que assumira em 2017, agradeceu a presença dos participantes e falou da importância do evento no combate e prevenção do câncer infanto-juvenil que foi o foco da caminhada.

A fanfarra da igreja Adventista também abrilhantou o evento. Muitos empresários, profissionais liberais, meios de comunicação contribuíram para que o evento acontecesse, e segundo os organizadores a II Caminhada Passos que Salvam superou as expectativas e foi um sucesso graças à dedicação dos voluntários que se doaram para o momento.

Entidades como Igrejas Evangélicas, Católica, Centro Espírita, Rotary Clube, Prefeitura e Maçonaria estiveram presentes apoiando a causa.

Texto: Roserval Ramos e Claudeane Santos

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA