Homicídio

IML aponta que mulher de 56 anos encontrada morta dentro de casa em Xinguara foi assassinada

Justiça decreta prisão de Renato Costa Silva, de 30 anos, acusado de matar Lourdes Pereira do Carmo de 56 anos, após IML de Marabá liberar D.O e apontar homicídio

Por volta das 17 horas dessa sexta-feira, 24, o corpo de uma mulher identificada como Lourdes Pereira do Carmo, foi encontrado dentro de sua residência localizada na rua Valdez Divino Dutra, no bairro Marajoara II, em Xinguara.

Quando a Polícias Militar chegou ao local, após ser acionadas através de uma ligação de uma vizinha da falecida, encontrou um homem dentro da residência que dizia ter um caso amoroso com Lourdes. O homem foi identificado como sendo Renato Costa Silva, de 30 anos.

A Polícia Civil foi comunicada do fato e uma equipe de investigadores foi designada pelo Delegado Marcondes, para irem até ao local. Após os levantamentos de colhidos no local, o corpo foi liberação para a funerária fazer a remoção.

Como Renato Costa, estava no interior da residência, foi levado para prestar depoimento na Delegacia. Como de praxe, o nome de Renato foi consultado pelos policiais civis, que descobriram um mandado de prisão contra ele, de imediato Renato recebeu voz de prisão e foi recolhido ao xadrez.

Renato Costa Silva, de 30 anos.

Diante de todas as evidencias o delegado Marcondes decidiu pedir a remoção do corpo para o IML – Instituto Médico Legal Renato Chaves de Marabá, para passar por exame de Necropsia para constatar a verdadeira causa morte da vítima.

O médico Legista que recebeu o corpo, declarou como causa morte, “HEMORRAGIA INTRACRANIANA E TRAUMATISMO CRANIANO FACIAL”, na declaração de óbito, no item VII, na pergunta de Nº 48, “PROVÁVEIS CIRCUNSTÂNCIAS DE MORTE NÃO NATURAL”, o médico marcou a 3ª resposta, “HOMICÍDIO”, diante das declarações médica, o Delegado Marcondes pediu a prisão de Renato Costa Silva, que foi acatada e decretada pelo Juiz. Renato já foi transferido para o Presídio de Redenção, onde ficará à disposição da Justiça.

  

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo