NotíciasPolícia

Impasse entre funcionários e Trabalhadores Rurais Sem Terra continua na BR 155

570c068e-bec9-4721-8cfc-a1d5f7a1414aFuncionários das Fazendas Porto Rico e Espírito Santos do Grupo Santa Bárbara, no município de Xinguara/PA, continuam acampados na cabeceira da ponte do rio vermelho na BR 155, para garantir que as fazendas não sejam ocupadas pelo movimento dos trabalhadores rurais sem terra. Desde a madrugada desse domingo 07, um grupo tenta ocupar uma das fazendas, só que funcionários e seguranças resolveram impedir a ação.

Nossa redação recebeu agora a noite informação do Grupo Santa Barbara, de que, além do MST, a também no local bandeira do Movimento dos Brasileiros Sem Teto (MBST) e Frente Nacional de Luta (FNL). Segundo o médico veterinário das fazendas, Valdemar Riclik, os funcionários decidiram permanecer no local o tempo necessário para garantir que não aconteça a ocupação das propriedades.

Valdemar disse também que o número de pessoas dos movimentos diminuíram, mas também permanece no local, “O Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar de Xinguara e policiais da Delegacia de Conflitos Agrários(DECA), permanecem no local para garantir a ordem e aguarda na manhã de segunda-feira 8, a presença da Ouvidoria Agrário do INCRA para negociar e tentar resolver a situação”, afirmou Valdemar Riclik.

O transito na BR não está interditado, mas para passar pela ponte do rio vermelho as pessoas precisam provar que não tem nenhuma ligação com o grupo que pretende invadir as fazendas.

Texto: Roserval Ramos  

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo