Notícias

Inaugurado novo Sistema de Abastecimento de Água de Xinguara

10Uma das maiores obra já realizada na cidade de Xinguara foi inaugurada pela Prefeitura Municipal, por meio da Concessionária Odebrecht Ambiental, na tarde desta sexta-feira (24), trata-se do novo Sistema de Abastecimento de Água. Com o investimento Xinguara caminha para a universalização de água tratada, o município é um dos primeiros do sul do Pará a conseguir ofertar para a população um Sistema de Abastecimento de Água Tratada. A barragem que represa água do Córrego Caracol conta com  30 hectares, uma obra que garante abastecimento para a cidade nas próximas três décadas. “É uma obra que vai trazer grandes transformações na vida da nossa população, como melhorias na saúde e qualidade de vida. Buscamos as licenças ambientais e acompanhamos cada passo dessa obra por ter a consciência da importância para a cidade” disse o prefeito Osvaldinho Assunção.

12Ao passo que a obras da barragem avançavam o trabalho de instalação de rede de abastecimento nas ruas da cidade também seguia em execução. Após a inauguração da barragem, o prefeito seguiu para o Setor Marajoara II, onde foi entregue a rede de abastecimento naquele setor, que vai atender cerca de 350 moradores. A previsão é que até o próximo ano toda a rede de abastecimento esteja instalada na cidade. Além das obras entregues nesta sexta-feira, Xinguara já atingiu a meta de universalização nos distritos Rio Vermelha e São José. As obras foram executadas com recursos de empréstimos junto à Caixa Econômica Federal, ao todo o projeto soma cerca de R$ 28 milhões.

Homenagem:

13495218_898816956930785_5454737033429070481_nComo reconhecimento ao esforço na busca pela implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água em Xinguara, a prefeitura junto com a Odebrecht ambiental prestaram uma homenagem a Vicente Luiz Ribeiro, que na oportunidade recebeu uma placa de homenagem das mãos do prefeito Osvaldiho Assunção; da dep. Federal Júlia Marinho e do diretor da Odebrecht, José Manoel Junior.

Presença

13516353_898816243597523_2795156911256329294_nA inauguração contou coma presença do prefeito Osvaldinho Assunção; da dep. Federal, Júlia Marinho; do diretor da Odebrecht Ambiental no Pará, José Manoel Jr; representantes da Caixa Econômica Federal, vereadores, autoridades municipais e a população. Na oportunidade os presentes conheceram a obra localizada na vicinal da Prainha.

Ascom/PMX

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo