Incêndio

Incêndio atinge gerador do Hospital Municipal de Marabá, no Pará, e pacientes são transferidos

Chamas assustaram colaboradores e pacientes. Local permanece sem energia elétrica.

Por volta das 13h50 da última quinta-feira (28), teve início um incêndio no gerador de energia do Hospital Municipal de Marabá, no sudeste do Pará. De acordo com informações da prefeitura, houve interrupção no fornecimento de energia, o gerador foi acionado e entrou em curto-circuito.

Nas imagens registradas por colaboradores do hospital, é possível ver as chamas do incêndio, assim como funcionários e pacientes na área externa.

A prefeitura informou por meio de nota que pacientes da Unidade de Cuidados Especiais (UCE) e da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) foram transferidos para o Hospital Regional do Sul e Sudeste do Pará e para o Hospital do Exército, em ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde.

O incêndio ocorreu na área externa do estabelecimento de saúde e colaboradores ainda tentaram conter o fogo com extintores, mas somente o Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas. Segundo a prefeitura de Marabá, as chamas não chegaram a avançar para outros setores e o fogo ficou concentrado na parte externa do hospital.

O local continua sem energia elétrica.

Em nota, a Equatorial Pará informou que a falta de energia elétrica que aconteceu no Hospital Municipal de Marabá foi motivada por defeito interno, cuja manutenção é de responsabilidade da equipe de eletricistas do hospital. A empresa informou ainda que desenergizou parte das instalações do Hospital para que o Corpo de Bombeiros pudesse apagar as chamas.

“A empresa disponibilizou uma equipe, que está de plantão no HMM, para aguardar a conclusão da manutenção interna do sistema elétrico para restabelecer o fornecimento de energia total no local”.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo