INCÊNDIO: Supermercado fica completamente destruído com fogo que pode ter sido ocasionado por um curto-circuito

A destruição foi completa do Comercial Rincão, localizado no setor Selectas, em Xinguara. O incidente ocorreu na madrugada do último domingo para segunda, por volta das 02h30, e pode ter sido ocasionado por um curto-circuito iniciado na caixa padrão da Celpa, com instalação no poste da concessionária.

O estabelecimento foi totalmente destruído, mesmo com todo empenho de vizinhos que se esforçaram para conter as chamas. Assim que o local começou a pegar fogo, uma vizinha entrou em contato com proprietário, que, imediatamente foi até o local para se certificar do ocorrido. Chegando lá, Damião Rodrigues viu que nada mais podia ser feito, tendo em vista as condições em que as chamas já se encontravam e com intensa fumaça.

Damião disse que se sentiu impotente diante do incidente, vendo o estabelecimento naquela situação, como também uma residência ao lado, de sua propriedade. Com o alto calor por conta das chamas, as paredes logo vieram ao chão.

À nossa reportagem, Damião Rodrigues atribuiu à causa do incidente a qualidade da energia, afirmando que “o incêndio foi causado pela má qualidade da energia elétrica fornecida pela empresa Rede Celpa”, informando ainda que soube da situação por uma pessoa que entrou em contato com ele. “Tomei ciência do incêndio por meio de uma vizinha que me ligou informando e quando eu cheguei já estava tudo em chamas, então não pude fazer muita coisa”, disse.

Para ele, a situação tem a ver com responsabilidade da empresa concessionária de energia, “a culpa de tudo é da Rede Celpa”, “não tem outra explicação, a culpa é da Celpa, a energia elétrica fica oscilando o tempo todo, só fica caindo e voltando. Quando volta, volta com uma carga acima do permitido, tanto que o fogo começou no padrão, pode observar que o padrão queimou todo, sendo que, as chamas tomou conta do prédio, quanto na verdade ele foi danificado apenas pelo curto circuito”, desabafou.

Segundo Damião, seu estabelecimento não tinha seguro, o que implica em prejuízo total. Disse ainda que vai tentar uma conversa amigável com a Rede Celpa para reaver os danos, porem se não quiserem arcar com o prejuízo, ingressará com uma ação judicial.

SEM COMENTÁRIO