NotíciasSão Félix do Xingu

Índios Kayapós invadem Câmara dos Vereadores de São Félix do Xingu

Fala do Cacique Mundico KayapóNo último dia 27 de abril cerca de 150 índios Kayapós de diversas aldeias invadiram a Câmara de Vereadores de São Félix do Xingu-PA. Eles reivindicam o pagamento dos quatro meses de salários atrasados dos funcionários contratados das escolas indígenas, entre professores, monitores, merendeiras e auxiliares de serviços gerais. Os funcionários não índios também participam das mobilizações.

Na ocasião em que os vereadores prometeram que em 48 horas assinariam a nova “Lei de Contratos Municipais”, liberando os salários; e explicaram que a demora ocorreu porque o projeto de lei foi enviado pela Prefeitura há poucos dias.

Vereador Gonçalo e Cacique PykanyO clima na cidade é de indignação contra a corrupção, e uma manifestação foi marcada para o dia 08 de maio, próxima sexta-feira, às 8h, em rente à Escola Carmina Gomes. Os manifestantes prometem marchar até a Prefeitura e a Câmara, pedindo o pagamento dos salários atrasados e o fim da corrupção. Em razão da violência vista recentemente em Curitiba-PR, há certa tensão entre as autoridades.

Por Carlos Alberto Silva 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar