NotíciasXinguara

Infarto matou duas pessoas na mesma noite em Xinguara

Maria Dalva Almeida
Maria Dalva Almeida

Dois casos de óbito por infarto fulminante que aconteceu na noite da última quarta para quinta-feira, 08, preocupou a população de Xinguara, o primeiro caso aconteceu por volta das 20 horas da quarta-feira, 07, a jovem senhora Maria Dalva Almeida, de 36 anos de idade, passou mal sentindo uma forte dor no peito quando estava em casa com familiares. Dalva foi socorrida pela ambulância do Samu e levada às presas para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, todos os procedimentos que poderia ser feito na tentativa de reanimar a paciente foram realizados pela equipe, mas ela não resistiu e morreu após ter dado entrada na unidade.

O que deixaram familiares e amigos mais assustados em relação à morte da jovem senhora, foi o fato de que Maria Dalva era uma mulher que praticava assiduamente exercícios físicos, a ais de dois anos Dalva frequentava uma academia.

O outro caso aconteceu na madrugada da mesma noite, horas depois do ocorrido com Maria Dalva, o professor Duque Dias Rocha, de 65 anos de idade, também foi vitima de um ataque fulminante, o professor também foi socorrido do coração, pela unidade móvel do Samu, mas quando chegou a UPA, já não tinha mais condições de ser reanimado.

Duque Dias era casado com a professora Maria Audi Laranjeira, o casal era donos do conceituado colégio Carlos Drummond de Andrade – CCDA, Eram também representantes do polo da Universidade Norte do Paraná – Unopar em Xinguara.

Uma das possíveis explicações apontadas por profissionais da saúde para os trágicos acontecimentos é o alto calor que tem acontecido nos últimos meses na região sul do Pará.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo