Iniciada a discussão para a criação do Conselho da Cidade em Xinguara

2015-10-22-Centro-de-Convivência-dos-idosos-6Representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Pará (SEDOP) se reuniram na câmara municipal com representantes da prefeitura municipal de Xinguara, líderes comunitários, comerciantes, presidentes de associações e vereadores, com o objetivo de iniciar a criação do Conselho Municipal da Cidade (Concidade).

De acordo com as representantes da SEDOP, Luciana Sousa e Jane Penedo, que ministraram a palestra, o Conselho da Cidade tratará de temas relacionados à questão urbana – habitação, mobilidade, planejamento territorial e saneamento. Luciana ressaltou ainda que o Concidade contribui para a revisão do Plano Diretor Participativo Municipal.

O Conselho seria formado nos mesmos moldes do Conselho Nacional das Cidades, criado em 2003, e articulará a política de planejamento territorial com as políticas de habitação.

O encontro culminou em muitas sugestões como a solicitação da criação do Concidade por via de decreto municipal a ser solicitado ao prefeito Osvaldinho Assunção, com participação de capacitação, definição de nomes dos titulares e suplentes das entidades presentes para a composição do conselho. (Ascom/PMX).

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA