Internos custodiados pelo Estado realizam serviços de limpeza na BR-316

Cento e oitenta internos custodiados na Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI) realizam serviços de pintura de meio fio, limpeza e poda do mato no canteiro central e calçadas da rodovia BR-316. As atividades integram o projeto Limpeza de Vias Públicas, que enxerga o trabalho prisional como instrumento de reinserção social para as pessoas privadas de liberdade, ao mesmo tempo em que oferta de benefícios à sociedade paraense.

As atividades de limpeza, pintura, retirada e descarte adequado de resíduos sólidos devem prosseguir por toda a semana e abranger 10 quilômetros da rodovia. Em seguida, as ações continuarão nas avenidas João Paulo II, Independência, Rômulo Maiorana e Duque de Caxias, na Região Metropolitana de Belém.

Além da limpeza de vias, a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) promove outras ações de reinserção social. Nos Territórios pela Paz, por exemplo, o ‘Conquistando a Liberdade’ realiza a revitalização das escolas públicas, seguida do ‘Papo de Rocha’ que consiste em uma conversa entre os internos e os alunos para que sejam um contra exemplo, afastando crianças, adolescentes e jovens da criminalidade

Agencia Pará

SEM COMENTÁRIO