Notícias

Intervenção no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xinguara – Pará

O sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xinguara no Sul do Pará encontra-se no momento sem uma diretoria eleita para assumir os trabalhos da entidade.

Isso porque o Ex-presidente do Sindicato Senhor Antônio José dos Santos e sua diretoria deixou que vencesse seus mandatos sem realizar uma nova eleição. O ultimo prazo para eleição era no dia 20 de março de 2015.

O processo eleitoral do STTR de Xinguara iniciou em dezembro de 2014, isso porque o seu estatuto exige tal prazo de três meses para que sejam realizado assembleias em todas as associações de produtores rurais do município para a escolha de delegados sócios aptos a votar e ser votados.

Para a surpresa de muitos o Ex-presidente Antônio Barbudo, que disputaria a reeleição retirou-se sua chapa perante a comissão eleitoral. Evitando assim ser avaliado por esta comissão eleita em assembleia geral, devido o pedido de impugnação de sua chapa e cassação da atual diretoria, que segundo sócios denunciantes os mesmos estariam irregulares nos cargos por não apresentares contas e balancetes que são obrigatórios e estatutários. Sendo que somente avia uma chapa registrada para o processo eleitoral para o dia 20 de março de 2015 (chapa única) o processo acabou.

No ultimo dia 20 de fevereiro aconteceu uma assembleia geral extraordinária para encaminhamentos do futuro da entidade. A proposta a ex – diretoria e ex-presidente eram de prorrogação do mandato por mais um ano. A assembleia não aconteceu devido não ter atingido o coro necessário de 30% dos sócios quites. Também estava em pauta e em edital de convocação prestações de contas do ano de 2014, que não aconteceu já que não ouve assembleia.

Na última sexta feira dia 20 de março a FETAGRI Regional Sul do Pará assumiu a entidade em nome do Coordenador Regional Sr. José Gonçalves de Moura Neto. A FETAGRI deve convocar uma junta governativa para realizar uma nova eleição no prazo máximo de seis meses. (Fonte: Sul do Para, Região em Desenvolvimento)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo