NotíciasPolícia

Invasores de uma fazenda no municipio de Pau D’arco no Pará entram em confronto com policiais e 10 pessoas são mortas

a2518336-4ddb-40f1-843a-885818b19439Nove homens e uma mulher foram mortos em confronto com policiais militares na fazenda Santa Lucia no município de Pau D`Arco, sul do Pará na manhã desta quarta-feira (24). A polícia recolheu várias armas de grosso calibre que estavam em poder dos invasores.

A operação militar era para desocupar a área da fazenda que foi reintegrada recentemente, mas quando os policiais chegaram à fazenda foram recebidos a bala. A operação foi liderada pela Deca – Delegacia de Conflitos Agrários, com apoio de policiais de Redenção, Conceição do Araguaia e Xinguara. Há cerca de 10 dias dois seguranças da fazenda foram mortos na mesma área.

Policiais que participaram da operação informaram que quando as viaturas se aproximaram foram recebidas à bala e que os homens correram para a mata, onde se entrincheiraram e continuaram atirando contra os agentes.

A polícia ainda não revelou a identidade dos mortos, apenas adiantou que esse bando era liderado por Ronaldo Pereira, vulgo “Lico” e Antônio, vulgo “Tonho”. A polícia também não informou se ambos estão entre os mortos no tiroteio. Não tivemos informação de que algum policial tenha saído ferido.
Com o bando foram apreendidas 11 armas, dentre elas, espingardas cartucheiras, um fuzil 762 e uma pistola clock 380. A fazenda Santa Helena há muito tempo está em conflito e nos últimos dias tem se acirrado.

Os 10 corpos foram levados para o Hospital Municipal Iraci Araújo, em Redenção. Há qualquer momento mais informação sobre essa trágica notícia.

Roserval Ramos com informações de Otavio Araújo, Jornal A Notícia e PC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo