Polícia

Irmãos são presos com bananas de dinamite em Redenção

destaque-311986-dinhoOs irmãos Ademar Coelho Passarinho, 43 anos, e Zozilmo Coelho Passarinho, 32 anos, conhecido como “Foguinho”, foram presos na tarde desta terça-feira (9) por policiais civis de Redenção, no sudeste paraense.

Eles são suspeitos do crime de posse e comercialização ilegal de material explosivo. Em poder da dupla, a polícia encontrou  51 bananas de dinamite, cinco cartuchos de arma de fogo calibre 20 e dois pares de luvas utilizados no manuseio dos explosivos.

dinamiteA polícia chegou até os irmãos depois de iniciar uma investigação para apurar o assalto no caixa eletrônico na cidade de Pau D’arco, ocorrido na última quinta-feira (4). As investigações revelaram que “Foguinho’’ poderia ser o homem que havia fornecido as dinamites que destruiu parte da agencia bancaria”.

O artefato explosivo estava escondido dentro de uma caixa de papelão, em cima do guarda-roupa na casa de Ademar , que trabalha como motorista de uma empresa que faz o serviço coleta de  lixo em Redenção.

Para a imprensa, o motorista disse que o irmão pediu para que ele guardasse a caixa, mas não falou o que havia dentro. Ademar disse ainda que não teve a curiosidade de abrir a caixa.

Já “Foguinho” negou que os explosivos fossem dele, mas garantiu que utilizava a dinamite para explodir pedras e rochas no garimpo em Cumaru do Norte.

“Nós vamos aprofundar nas investigações, pois acreditamos que o Foguinho sabe muito mais coisas do que ele revelou até agora”. Temos a certeza que com a prisão dele vamos chegar aos autores do assalto que explodiu o caixa eletrônico em Pau D’arco’’, explicou o delegado Tiago Mota. (Diário do Pará)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo