NotíciasPolítica

Janaína Pereira abre mão da pré-candidatura de vice-prefeita e continua a frente da Secretaria de Saúde

Não estaria em paz se deixasse a secretaria nesse momento, continuarei como secretária de Saúde

A secretária de Saúde do município de Xinguara, Janaína Pereira, anunciou nessa quinta-feira, 04, em suas redes sociais que não deixará o cargo para concorrer às eleições deste ano, como vice-prefeita ao lado do médico Moacir Pires de Farias, pré-candidato a prefeito de Xinguara pelo Partido Liberal (PL). O médico Moacir é o nome indicado pela atual gestão para ser o sucessor de Osvaldinho Assunção.

Janaína Pereira sempre foi uma pessoa de total confiança do prefeito Osvaldinho, chegou a ter seu nome cogitado à sucessão, por último, o prefeito colocou em suas mãos a decisão de compor a chapa como vice de Moacir, ou, continuar como secretária de Saúde. Ela teve uma semana para tomar essa difícil decisão, mas na data limite para desincompatibilização da pasta que ocupa, ela anunciou que continuaria tudo como está.

“Quero aqui esclarecer todas as especulações que houve nos últimos dias nos bastidores da política, de que eu deixaria a secretaria de Saúde hoje para ser pré-candidata a prefeita ao lado do Dr. Moacir, isso seria possível sim, e seria uma honra estar ao lado dele, mas infelizmente nesse momento de pandemia, nesse caos que vive o mundo, eu não ficaria em paz em abandonar o barco nesse momento, esse não é meu perfil, como o prefeito Osvaldinho me concedeu a oportunidade de escolher, eu escolhi em continuar cuidando das pessoas, é com muita tranquilidade que eu digo, continuarei na missão que me foi confiada, quando fui nomeada secretária de Saúde. Meu futuro político a Deus pertence, pode ser que um dia eu tenha uma nova oportunidade ou não, mas nesse momento o que me move é o amor por essa missão e continuarei ao lado do povo e da minha equipe”, afirmou Janaína Pereira.

Com as declarações da secretária Janaína, as especulações continuam, qual será o nome indicado para compor a chapa com o médico Moacir?

Como o prazo para se desligar de cargos públicos para concorrer às eleições se encerram nessa quinta-feira, 04, e os nomes cogitados dentro do grupo político da atual gestão continuam a frentes de suas pastas, só resta o nome do ex-secretário de Educação Vilmones da Silva, que deixou o cargo no mês de dezembro de 2019. Ou seja, se não for Vilmones o nome, a corrida será buscar um nome que não faz parte da administração.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo