JOÃO ROSA: Giro de Noticias, Solidariedade, Economia, Política

Solidariedade a mil

Após terem sofrido prejuízo total com um incêndio em seu mercado no setor Selecta, a família Rincão tem recebido a empatia da população xinguarense, que se mobilizou em uma grande arrecadação que desde o incêndio ainda não parou. Parabéns aos doadores.

Economia Popular aquecida

O FUNDOSOL, da prefeitura de Xinguara, que visa investir em projetos que gerem economia sólida, familiar e popular em Xinguara, financiou mais de 40 microempreendedores da cidade. São quase 130 mil reais investidos que prometem aquecer os negócios neste fim de ano.

Eleições 2020

A corrida para a prefeitura de Xinguara já toma forma. Eleitores dos principais pré-candidatos a prefeito já debatem calorosamente em grupos as cores que devem ser pintados o futuro processo eleitoral. Na corrida, por enquanto, estão Vilmones da Silva, Janaína Pereira, Dr. Moacir e Amarildo Paulino e Subindo degraus o Vereador Roberto da Yamaha pretende abrir suas asas (sem trocadilho) para voos mais altos. Pré-candidato a prefeito, seu grupo tem afirmado ser ele o fiel da balança para o pleito 2020. Literalmente é uma “empinada com a roda dianteira”. Mas dizem as bocas pequenas que Davi Passos tem tentado uma escalação para pôr seu time em campo, isso, só o futuro dirá.

Eleições 2020/2

Se for confirmada a participação de Davi Passos no processo eleitoral do ano que vem, ele terá muito mais trabalho do que imagina. Seu ex aliado, advogado militante das organizações sociais, Dr. Rivelino Zarpellon, também tem se mostrado simpático à corrida pela prefeitura municipal, aliás, é o que seu grupo quer, e ao que parece tem maior preferência entre o eleitorado buscado pelo ex-gestor, ex PT.

Eleições 2020/3

Quem também corre por fora na busca da vaga do administrativo municipal é o empresário pecuarista Enric Lauriano. Filiado ao PSL, partido com grave racha interno. Teria ele condições de ainda surfar na onda Bolsonarista que mudou os rumos do país nas eleições presidenciais passada?

Concurso Público

O prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção, tem se mostrado inclinado em realizar concurso público para a prefeitura antes de sair da gestão. Importante notícia para a população xinguarense que tem interesse em conseguir a tão sonhada estabilidade pública.

Cobrança

A população tem se mostrado inquieta com o legislativo local, alguns exigem dos vereadores de Xinguara a prestação de contas dos projetos que foram apresentados nesta legislatura. E agora, José?

Novo Rumo

Em nova empreitada política, Dr. Ribamar Som da Pedra afirmou que agora vai… em direção ao legislativo. Após sofrer derrota na última eleição para prefeito, o advogado diz que se candidatará a vereador e que lançará sua irmã candidata a prefeita. Seria e hegemonia dos Som da Pedra?

Cara Nova

A eleição para o conselho tutelar no Brasil foi polarizada pela disputa entre igrejas evangélicas e católicas. Em Xinguara nomes fortes foram deixados para trás e a surpresa foi Dêane Barros eleita em primeiro lugar, por que era um nome totalmente desconhecido do grande público. Surpresa? Seus apoiadores dizem que não, que tinham certeza da vitória.

Fake News

Cresce o uso de fakes com a aproximação do pleito eleitoral para o ano que vem. “Ouvi dizer na Política” e nomes como “Cassol”, “Raimundo Pereira” e até um “Zé Pretinho”, balançaram o processo eleitoral nas redes sociais em anos anteriores. Serão eles desta vez descobertos e responsabilizados criminalmente por seus atos? Esperemos pra ver!

Texto: João Rosa

SEM COMENTÁRIO