EsporteXinguara

JOPEX movimenta a classe estudantil de Xinguara

20151013132232Com o tema Cinema Mundial foi realizada no dia 10 de outubro a abertura oficial dos Jogos Estudantis de Xinguara (JOPEX), o ginásio de esportes municipal foi o palco principal do evento e contou com a presença da comunidade, autoridades, e da classe estudantil.

O campeonato, considerado o maior evento esportivo do município por abranger toda a classe estudantil, em especial, a juventude, tem a participação de 21 escolas, entre elas, municipais, estaduais e particulares, as escolas são divididas por modalidades. As escolas levaram para a o ginásio personagens que contam a história do cinema, além de se destacarem por interpretarem exemplos de superação.

Houve ainda a escolha do gar20151013132236oto e garota de cada categoria do Jopex. Na categoria AA os títulos ficaram com João Ricardo Bonfim da Escola municipal Jader Fontenelle Barbalho e Gabriele da Silva, da Escola Municipal Jair Ribeiro Campos. Na categoria A as escolas Jair Ribeiro e Cinderela, conquistaram os títulos com Alex Silva Feitosa e Maria Clara. Já a categoria B teve como garoto Jopex o aluno Luan Lima, representando a Escola Estadual Dom Luiz de Moura Palha, a garota que conquistou o titulo ao lado de Luan foi a estudante Elaine Linhares da Escola Cinderela.

O prefeito Osvaldinho Assunção ao lado da secretária de assistência social e primeira dama, Fátima Assunção assistiu as apresentações acompanhados do pelo secretário de educação Vilmones da Silva.

Competições

20151013132231 (2)Na manhã de terça-feira, 13, aconteceram as finais do futsal feminino e masculino da categoria AA, a escola municipal de São José, do Distrito São José, sagrou campeã do futsal feminino e a escola municipal Raimundo Henrique de Miranda ficou com o titulo masculino.

Também já foram realizadas competições de vôlei de quadra e de areia. O título do vôleibol feminino na categoria A, ficou com a Escola Cinderela, no masculino a equipe campeã foi da escola Henrique Francisco Ramos. A Escola Estadual Dom Luiz de Moura Palha conquistou os títulos feminino e masculino na categoria B.

No vôlei de areia a escola Cora Coralina levou o troféu de campeã com a equipe feminina na categoria A, a escola Henrique Francisco Ramos levou o titulo com a equipe masculina. Mais uma vez a escola estadual Dom Luiz de Moura Palha conquistou os títulos da categoria B, no masculino e feminino. (Ascom/PMX).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo