EsporteNotícias

Jovem Ciclista de Xinguara vence em Manaus e coloca mais uma corrida no currículo

Vitor Firmino no alto do pódio
Vitor Firmino no alto do pódio

O ciclista xinguarense Vitor Firmino Branco, de 16 anos de idade, venceu mais uma corrida e aumenta seu currículo de vitórias. Dessa vez, Vitor Firmino foi há Manaus, capital do Amazonas, região norte do Brasil, para disputar a 57° corrida ciclística Aguinaldo Archer Pinto, que aconteceu nesse sábado 12, em circuito fechado na Ponta Negra na zona oeste de Manaus. Na categoria Júnior, Vitor correu com mais 13 participantes de vários estados, com media de 37 Km por hora, Firmino levou a melhor e venceu a prova de 20 Km nos último metros, o ciclista xinguarense mesmo com pouca idade usou sua experiência para cadenciar a prova e vencer no Sprint final.

Vitor Firmino falou com nossa reportagem via celular e disse que foi uma das melhores corridas que já participou. “Corrida muito boa, uma das melhores que já participei, eu usei essa prova como preparação pra a Copa Norte e Nordeste que acontece semana que vem em Roraima”, afirmou Firmino.

Mesmo sem receber qualquer tipo apoio por parte do poder público, Vitor Firmino representa a cidade e leva o nome de Xinguara por onde passa, mesmo com toda dificuldade Vitor disse que tem orgulho de representar sua cidade e faz questão de agradecer seus patrocinadores. Frigorífico Xinguara, Droga líder, Planorte, Talossi, site: roservalramos.com.br, CR PHOS e Grupo Ideal são quem ajuda Vitor em suas viagens.

De Manaus, Vitor segue para Boa Vista no estado de Roraima, onde vai disputar a Copa Norte Nordeste que acontece de 18 a 20 de novembro. Serão três provas em Boa Vista, contra relógio, resistência e circuito, vencendo as três provas em sua categoria Vitor Firmino será o campeão da Norte Nordeste 2016. Cada uma das provas tem pódio, aquele que vencer todas elas será o campeão geral, sem duvidas que a cidade de Xinguara no sul do Pará estará torcendo para que, Vitor Firmino consiga se sair bem e trazer o titulo para os xinguarenses.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo