Esporte

Jovens de Xinguara realiza jogo beneficente

Time da Casa
Time da Casa

Um grupo de jovens rapazes, se reuniu neste sábado (11), no Clube dos 50 em Xinguara para realizar pelo 5º ano consecutivo um jogo de futebol society, para arrecadar doações para pessoas carentes do município.

O jogo acontece entre jovens filhos de Xinguara, são dois grupos, um de rapazes que passam o ano inteiro em Xinguara, o outro de jovens que ao contrário passam o ano estudando em outras cidades. Quando a brincadeira começou o primeiro jogo aconteceu na Fazenda Agroisa no município de Sapucaia que fica a 35 km, de Xinguara.

Time de Fora
Time de Fora

Os garotos tomaram gosto pela ideia por sentir o prazer de ajudar os menos favorecidos, o grupo de jovem aceita doações de tudo aquilo que as pessoas possam doar, eles recebem alimentos não perecível, roupas usadas, calçados, brinquedos e etc…, tudo que eles recebem são repassados para uma Igreja, no ano passado as doações foram para a Igreja Católica.

Esse ano os rapazes estão querendo ir mais longe, além de doar parte do que forem arrecadados para uma Igreja, eles querem ir pessoalmente até algumas famílias carentes e fazer doações. A coisa está crescendo a cada ano, com o crescimento os rapazes também vão se organizando entre se. O grupo tem os responsáveis pela organização do evento.

Lances do Jogo
Lances do Jogo

Os times foram batizados como, “o time de casa e o time de fora”, no time da casa tem William da Visão e Bruno da Contrular como organizadores, o time de fora é organizado pelo jovem Dirceu. William da Visão falou com nossa equipe e contou como está o placar no geral, com a vitória de hoje por 7×4 do time da casa, eles assume a liderança com três vitórias contra duas do time de fora. No confronto de hoje, até o artilheiro foi da casa, dos sete gols, Marcus Vinício marcou três. O jogo serve como uma forma de despedida entre amigos, uns vão estudar em outras cidades e outros ficam em Xinguara.

Intervalo de jogo
Intervalo de jogo

DSC_0157 [1024x768]

Bruno da Constrular, Rogério Moreira e William da Visão Contábil
Bruno da Constrular, Rogério Moreira e William da Visão Contábil

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo