ReligiãoXinguara

Jovens participam em Xinguara do Retiro de Semana Santa da Paróquia São José Carpinteiro

Nos dias 03, 04 e 05 de Abril aconteceu o Retiro de Semana Santa, com o tema: “POR TUAS CHAGAS FOMOS CURADOS” (Is 53, 5), onde jovens da Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia se encontraram em Xinguara-PA para vivenciarem o verdadeiro sentido da Semana Santa com os vários preceitos católicos, como o jejum, o silêncio, a oração e o testemunho.

Jovens foram usados como caminho em Cristo na vida de outros jovens e tantos foram tocados com Jesus Cristo ressuscitado sendo adorado. Ao longo do retiro tiveram alguns testemunhos, assim sendo, cada um com sua própria história de vida, ajudou para demonstrar aos jovens que mesmo com erros e vacilos podemos voltar atrás e retornar para os braços do Pai.

Porém o que, chamou mais atenção o testemunho de conversão de um servo que vivia no mundo das drogas, prostituição e perdeu seus bens, o que levou a cair, mas a oração de sua família e dos grupos de orações ajudara-o a converter-se e deixar o querer de Deus acontecer na sua vida, hoje Cristo se faz presente em seu coração fortalecendo a sua fé a todo instante, com estes momentos de aprendizados com a presença real de Jesus Cristo, os jovens renasceram e ressuscitaram suas vidas espiritualmente, renovando cada vez mais seus laços de cristãos, sem temer quando nos é confiada uma missão devemos apenas confiar e entregar nossos medos a Jesus Cristo. Ele ressuscitou de verdade. (Texto: Assessoria da Igreja Católica)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo