Jovens voluntários são homenageados pelo Rotary Club em Xinguara

81ce89f8-82bc-4187-8f8a-edb536ce5770Os projetos sociais do Rotary Club de Xinguara têm alcançado sempre centenas de pessoas na cidade. São vários os eventos que buscam minimizar os impactos da desigualdade. Porém, um grande problema enfrentado pelos rotarianos é a falta de apoio na condução e realização desses eventos, são sempre eventos muito grandes, como exemplo a copa Rotary e o dia das crianças, que buscam incentivar a prática de esportes e fazer doação de brinquedos à crianças carentes, a falta de pessoas para contribuírem com a organização e desenvolvimento dos eventos é sempre um problema.

Foi diante dessa dificuldade no evento do dia das crianças, promovido pelo Rotary Club de Xinguara em 2016, que um grupo de estudantes de escolas públicas da cidade se mobilizou e virou parceiro do Rotary no evento. Eles decidiram não ganhar presente naquele 12 de outubro, ao contrário, decidiram ajudar outras crianças ganharem e doaram seus tempos valorosos na causa. Trabalharam o dia inteiro cuidando de crianças, fazendo recreação, distribuindo lanches e organizando a meninada. Por conta deles o evento foi um sucesso, por isso, na reunião ordinária da última sexta-feira 18/11, esses jovens foram homenageados com Certificado de Reconhecimento pelos serviços que prestaram ao Rotary.

Agradecendo a comenda em nome dos jovens, a adolescente Tamilly Vitória disse que, “se sentiu muito honrada e feliz em ajudar e que a turma estará sempre à disposição do Rotary para outros projetos sociais”.

A presidente do Rotary Club, Silva Maria Soares, também agradeceu ao apoio dos jovens estudantes e enfatizou sua satisfação em recebê-los em uma reunião para homenageá-los. “fico feliz em saber que a vontade de servir está despertando em nossa juventude, o Rotary está e sempre estará de portas abertas a vocês. Não tenho dúvidas que estamos de frente dos rotarianos de amanhã”. Os certificados foram entregues aos adolescentes pelos rotarianos presentes.

Homenageados:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA