Justiça

Juiz da Comarca de Xinguara se reúne com representantes da Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente

Por Mayrla Lima (ASCOM)

2015-08-14 - Delegacia  - Assistência Social(4)Atendendo a um pedido do Juiz da 1º vara da Comarca de Xinguara, Arnaldo José Pedrosa Gomes, foi realizada nesta quinta-feira, 13, mais uma reunião da Rede de Direitos das Crianças e Adolescentes, o encontro ocorreu no auditório da Polícia Civil, a secretária de assistência social, Fátima Assunção e representantes de entidades estiveram presentes.

Na oportunidade foram discutidas as ações em andamento no município quanto à proteção das crianças e adolescentes, assim como discussões referentes a novas parcerias visando solucionar situações de risco social e pessoal dos menores.

Também foram discutidos temas relacionados à Infância e Juventude, tais como, Cadastro Nacional de Adoção–CNA, implantação e divulgação do programa “Família Acolhedora”, cumprimento e fiscalização de medidas socioeducativas, cadastro de pretendentes à adoção, pendências relacionadas à realização de estudo social, prostituição infantil e processo de ato Infracional (Trânsito). Durante a reunião o juiz, Arnaldo José Pedrosa Gomes, se comprometeu em dar agilidade no despacho de processos que envolvem adolescentes em conflito com a Lei.

De acordo com a secretária de assistência social, Fátima Assunção, o encontro também serviu para fortalecer a articulação dos diferentes serviços disponíveis no município para o atendimento das crianças e adolescentes.

 Rede de Proteção:

A rede de proteção é uma ação integrada entre instituições, para atender crianças e adolescentes em situação de risco pessoal: sob ameaças e violação de direitos por abandono, violência física, psicológica ou sexual, exploração sexual comercial, situação de rua, de trabalho infantil e outras formas de submissão que provocam danos e agravos físicos e emocionais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo