Justiça

Justiça de Xinguara determina transferência de 25 presos para Marabá

Delegado Gabriel Henrique
Delegado Gabriel Henrique

O juiz de direito da Comarca de Xinguara, Dr. Iran Ferreira Sampaio, determinou a interdição da área carcerária da delegacia de Polícia Civil de Xinguara. A ação de interdição foi movida pelo Ministério Público Estadual, representado pelo Promotor de Justiça Dr. Ramon Furtado. O magistrado Iran Ferreira determinou que os 25 presos que se encontra na carceragem da delegacia fossem transferidos para uma casa de detenção de Marabá.

DSC_0175 [1600x1200]A determinação judicial foi comprida na manhã dessa sexta-feira 05 de dezembro, o ônibus com os presos deixou a cidade de Xinguara pro voltas das 09:00h. Um aparto policial foi montado para esse forte esquema de segurança, a operação foi comandada pelo delegado superintendente Gabriel Henrique, da Superintendência Regional Alto Xingu, com apoio do 17º BPM de Xinguara, cerca de 25 policiais civis e militares participaram da operação.

Ônibus com os detentos
Ônibus com os detentos

O delegado Gabriel Henrique falou com nossa reportagem e falou sobre a transferência dos detentos. “Estamos dando cumprimento a uma determinação do juiz da 1ª Vara de Xinguara, onde ele interditou a área carcerária de Xinguara e determinou que todos os presos de justiça fossem transferidos para uma nova casa de detenção em Marabá, ou seja, presos na delegacia de Xinguara só depois da reforma no prédio, que também foi determinado pelo magistrado”.

Saída da escolta
Saída da escolta

“A Polícia Civil está contando com grande apoio da PM, para que possamos cumprir essa determinação judicial com segurança e manter a integridade física dos presos, uma vez que serão todos transferidos ao mesmo tempo, eles estão sendo levados para Marabá para uma nova casa de detenção recém-inaugurada e o CRR de Redenção já está com superlotação. Para os presos em se será melhor uma vez que lá tem mais espaço e eles vão poder continuar recebendo visitações de familiares”. Afirmou o superintendente Gabriel Henrique.

Para o delegado José Orimaldo Farias, titular da delegacia de Xinguara, a decisão do Juiz foi acertada, dando tranquilidade aos policias, que viviam em alerta 24 horas para evitar fugo de presos, sem contar que a Polícia Civil terá mais tempo para estar nas Ruas fazendo o trabalho de investigação, melhorando assim a segurança da população.

Lista com os nomes dos presos transferidos
Lista com os nomes dos presos transferidos

DSC_0168 [1600x1200]

GTO de Xinguara
GTO de Xinguara

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo