Polícia

Ladrões de moto são presos pela Polícia Civil de Xinguara

Welton Dias de Araújo e Tiago Pereira Silva, foram detidos pela Polícia Civil de Xinguara na segunda-feira (5), por volta das 14:00h. Os dois são acusados de ter furtado uma motocicleta Honda Fan de cor preta, placa NPU 3201, da vitima Manoel Lima da Silva no dia 1º de janeiro por volta das 23 horas.

A Polícia Civil ao tomar conhecimento do acontecido, passou a investigar o caso, até chegar aos dois acusados e efetuar a prisão. Na delegacia Welton Dias ao ser ouvido pela autoridade policial confessou a autoria do crime e contou com detalhes como tudo aconteceu. Segundo Welton, estava ele na companhia de Tiago Pereira e de mais dois colegas, Diego Santos Pereira e outro identificado apenas como Luan.

Welton contou que ele e os outros três estavam em frente à casa da avó de Tiago, quando avistaram Manoel Lima no meio da Rua empurrando a motocicleta, segundo ele a vitima estava bastante embriagado, por isso parou e se deitou no chão ao lado da moto e logo dormiu. Então os quatro combinarão de furtar a moto para vender para um individuo na cidade de Canaã dos Carajás, além do veiculo eles levaram ainda da vitima, celular, porta cédula, após praticarem o furto seguiram para uma seresta que acontecia no Bar Fim de Tarde, enquanto estavam na festa, Welton combinou com seus comparsas de comprar a parte que tocaria a eles após a venda da moto, o valor combinado foi de R$ 2.000,00 que seria divido em três partes, proposta que foi aceita por Diego, Tiago e Lua com uma condição, que Welton usasse a moto apenas na roça.

Em seu depoimento Welton disse também que não ficou com nenhuma quantia em dinheiro da vitima, tudo foi divido entre os outros três, segundo ele o celular de Manoel ficou com Tiago, a carteira com os documentos da vitima foram jogados em um terreno baldio na Av. Antônio Pedroso. Welton afirmou que no mesmo dia ele e Tiago foram para a localidade conhecida como Juaçama na zona rural do município de Floresta do Araguaia, levando a moto para ser usada lá, pois é um local que não tem polícia, mas que no último dia 5 trafegava por uma vicinal conduzindo a moto com Tiago na garupa, quando foram abordados por policiais civis de Xinguara que apreenderam o veiculo, bem como detiveram os dois e conduziram para a delegacia.

O delegado de plantão Dr. Francisco Eli está tomando todas as providencias cabíveis, os acusados informaram para a polícia onde haviam jogado a carteira com os documentos da vitima, Tiago acompanhou os policiais até o local e o objetos foram recuperados. Afirmou o delegado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo