Leilão do Hospital de Câncer de Barretos bate recorde em Xinguara

Drª. Karina Vuolo coordenadora de captação de recursos do Hospital de Câncer de Barretos
Drª. Karina Vuolo coordenadora de captação de recursos do Hospital de Câncer de Barretos

No último domingo 18/05/2014, aconteceu em Xinguara, o primeiro Leilão Direito de Viver do Hospital de Câncer de Barretos. O evento foi um sucesso, a coordenadora de capitação de recursos em Xinguara, Drª. Karina Vuolo concedeu uma entrevista na manhã dessa segunda-feira (19), para falar do resultado do Leilão.

A coordenadora disse que a avalição feita após o Leilão foi muito positiva, todas as expectativas foram surpreendidas, Drª. Karina Vuolo atribuiu o grande sucesso do primeiro Leilão Direito de Viver, a comunidade xinguarense, ela disse que tudo só aconteceu porque a comunidade em geral abraçou a causa de ajudar o próximo. Emocionada a Drª. Karina disse não ter palavras para agradecer, porque só aconteceu tudo o que aconteceu foi por que a comunidade se envolveu de um modo em geral doando o que tinha de melhor. Foram muitos dias de preparação até chegar o dia do Leilão, desde janeiro tudo vem sendo trabalhado e preparado.

A coordenadora Drª. Karina Vuolo disse que parcialmente foi arrecadado R$ 368.000,00 (trezentos e sessenta e oito mil reais), isso, sem contar às doações que foram feitas no momento do Leião, como cheques nominais ao Hospital e fora algumas prendas que foram doadas e não foram leiloadas por falta de tempo. Mais vai ser realizado um almoço beneficente onde todas as prendas vão ser leiloadas, todos que doaram vão ver suas prendas sendo revertidas em recursos ao Hospital de Câncer de Barretos.

Drª. Karina Vuolo contou que o representante do Hospital, Marcelo não conhecia Xinguara, ele veio de Barretos para acompanhar o Leilão e ficou maravilhado com o acolhimento e participação da população em ajudar o próximo. Por varias vezes durante a entrevista a coordenadora se emocionou por lembrar-se de todos os momentos vividos durante o Leilão, por ver tanta gente com desejo de ajudar os menos favorecidos.

Drª. Karina Vuolo fez um agradecimento especial a todos, principalmente aos doadores e aos voluntários que doaram um dia inteiro para ajudar o próximo. Ela lembrou ainda que o Leilão Direito de Viver acontece uma vez por ano, mas Xinguara já está trabalhando em prol do evento de 2015, que provavelmente será transmitido pole Canal do Boi para todo brasil. Disse Drª. Karina Vuolo.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA