Esporte

Liga Esportiva de Xinguara define 1ª Divisão com 9 Equipes

Presidente de Clubes e representantes da Liga
Presidente de Clubes e representantes da Liga

Diferente das edições anteriores do campeonato xinguarense da primeira divisão, em 2016 a competição vai contar com quatro equipes que disputaram a 2ª divisão desse ano. As quatro equipes  primeira colocada garantiram o direito de participar da elite do futebol.

As equipes SAAEX, Frigorífico Xinguara F.C, Interclube e Moleque Travesso F.C classificaram para as semifinais da segundona e automaticamente garantiram vaga na primeira divisão.

As tradicionais equipes Selectas F.C, AAB Estudantil, Invernados F.C, Arauto Motos e Líder Motos completaram as nove equipes que disputaram o campeonato xinguarense da primeira divisão 2016.

A reunião arbitral que definiu a competição aconteceu na sede da Liga Esportiva na terça-feira 14 de junho, às 20 horas. Dirigentes de clubes e representantes da Liga definiram a forma de disputa da competição. As equipes disputaram a competição, as equipes jogam entre-se na forma de pontos corridos. As duas melhor pontuadas garante vaga para as semifinais, das sete restantes as quatro equipes que tiver mais pontos jogaram um quadrangular para disputar as outras duas vagas para as semifinais, as duas vencedoras serão sorteadas para saber quem joga com a primeira e segunda colocada.

Cada uma das equipes só poderão trazer 3 jogadores de outros municípios.

A abertura do campeonato ficou marcada para o dia 02 julho, às 16:45hs, no Estádio J. Santos, entre as equipes Arauto Motos e Interclube no segundo jogo as equipes SAAEX e Selectas se enfrentam as 18:45hs. No domingo a rodada continua com mais dois jogos, as 16:45hs, entre as equipes Frigorífico Xinguara e Moleque Travesso, as 18:45hs, Invernados e Estudantil entram em campo para fechar a rodada.

A competição vai pagar 12 mil reais de premiação, o campeão vai levar 7 mil o segundo colocado ficará com 4 mil reais, a equipe que ficar em terceiro lugar leva uma premiação de mil reais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo