EsporteXinguara

Liga Esportiva de Xinguara pode ser comandada por chefe de gabinete e secretário de esporte

Nilton Abreu
Nilton Abreu

Se as coisas já estavam de mal a pior, agora surge mais uma novidade. A Liga Municipal Esportiva de Xinguara, que é uma entidade independente, ou, deveria ser, agora pode ser administrada pelo poder executivo.

Depois de uma estratégia terrivelmente articulada pelo grupo político da atual administração municipal, que segurou o quanto pôde, a eleição que seria realizada no final do ano passado para, convenientemente, direcionar a eleição da nova diretoria da LEMIX. Agora, tendo a certeza de que apenas a chapa do governo disputará o comando da entidade, a ordem foi dada para que uma eleição simbólica seja realizada. O atraso das eleições, fez com que a chapa composta pelo José Alexandre e pelo ex-vereador Diones Moreira, desistir da disputada.

A única chapa registrada está composta pelo chefe de gabinete do prefeito Osvaldinho Assunção, João Batista Mares Guimarães, como presidente, e pelo secretário de esporte do município, Nilton Abreu Moreira, ex-presidente da LEMX.

A chapa foi apresentada pela a AABE – Associação Atlética Beneficente Estudantil. A eleição está marcada para sexta-feira, 12 de junho, a ser realizada na Câmara Municipal, às 20 horas.

Já é de conhecimento de todos que o futebol xinguarense há anos vem sofrendo uma queda livre. Espera-se, no entanto, que a partir de agora essa história possa mudar, pelo menos entre o restante de 2015 e no ano 2016, já que é ano eleitoral. Com a entidade que administra o futebol local sendo comandada pelo governo atual, considera-se que haja compromisso em realizar um trabalho a altura do que já viveu o futebol municipal, em um passado bem distante. Se isso não ocorra, o que já era um descaso, poderá se tornar um caos.

Com isso, a classe desportista poderá não ter mais nenhuma luz no fim do túnel. Pelo menos, por um certo tempo à frente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo