Loja Maçônica Estrela do Carajás do “Grande Oriente do Brasil” presta homenagem ao dia das mães

A Loja Maçônica Estrela do Carajás nº 2088, de Xinguara, realizou nesta quarta-feira (09/05), sessão especial em homenagens as mulheres-mães pela passagem do Dia das Mães.

A solenidade que aconteceu nas dependências da loja, no Setor Jardim Goiás, homenageou a mãe mais idosa e a mais jovem, que tiveram lugares reservados ao lado do altar do Venerável Mestre, bem como premiou com lembranças todas as mães presentes com rosas vermelhas e as mães já falecidas foram homenageadas através de duas rosas brancas, que, foram depositadas em um recipiendário no altar, uma pelo Venerável e outra pela mãe mais idosa.

Maria Auxiliadora Molina Simão

O posto de mãe mais idosa ficou para a veneranda senhora, Maria Auxiliadora Molina Simão, com 72 anos, já a mais nova foi a senhora Michele Aparecida Gomes da Silva, com 27 anos de idade.

Denominada como “Reunião Branca” a reunião contou com a presença dos maçons e em especial seus amigos e familiares, tendo os trabalhos sido coordenados pelo Venerável Mestre, Roserval Ramos, que destacou a importância da mulher no mundo contemporâneo e na Maçonaria.

Vários maçons e convidados fizeram uso da palavra, sempre em agradecimentos às mães e a justa homenagem dos Maçons às respectivas esposas e mães com a entrega de flores.

Antes do encerramento da reunião, o venerável mestre, Roserval Ramos, deixou uma homenagem a todas as mães em nome da maçonaria: “A Loja Maçônica Estrela do Carajás, de Xinguara, tem a honra de saudar a todas as mães pelo seu dia, que o Grande Arquiteto do Universo continue derramando inúmeras bênçãos aquelas que representam o amor, a beleza e a compaixão!”, disse.

Depois de encerrado o evento na loja maçônica, todos foram convidados a se dirigirem para a Churrascaria do Batista, onde os maçons ofereceram um saboroso jantar aos convidados presentes.

Texto: Edmar Brito

Fotos: Estrela do Carajás

SEM COMENTÁRIO