Maçons de Xinguara são homenageados na Câmara Municipal

Os membros das lojas maçônica Estrela do Carajás Nº 2088 e União e Fraternidade Xinguarense Nº 45, foram recebidos na Câmara de Vereadores de Xinguara no dia 20 de agosto, para a sessão solene em homenagem ao dia municipal do Maçom.

Na data de 20 de agosto, é comemorada em todo Brasil, o dia do Maçom, através de um projeto de lei, a câmara de vereador passou a realizar nessa data, uma sessão solene para comemorar no município o dia dos membros dessa milenar instituição, que, é pautada na LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, composta de homens livres e de bons costumes, que, busca incansavelmente o aperfeiçoamento humano.

Durante a sessão, maçons usam a tribuna daquela casa de leis, para poder falar de maçonaria, uns falaram da importância da maçonaria junto a sociedade, outros falaram dos feitos da maçonaria para a evolução do Brasil e do Mundo. Durante as falas, pontos negativos que são atribuídos a maçonaria foram citados e esclarecidos na tribuna, para os maçons os comentários maldosos são disparados por quem não tem o mínimo de conhecimento da causa maçônica.

O que foi bastante enfatizado durante as homenagens, foi a importância da mulher na Maçonaria, tanto a Fraternidade Feminina da Loja Estrela do Carajás, quanto as Damas da Fraternidade da Loja União e Fraternidade Xinguarense, foram muito lembradas, “sem a participação das nossas esposas, os trabalhos sociais de filantropia não teria a força que tem”, disse um dos maçons que fez uso da palavra.

O plenário da câmara ficou todo ocupado pelos maçons, esposa e filhos dos homenageados e convidados.

SEM COMENTÁRIO