Eventos

Maçons são homenageados pela 3ª vez em Xinguara

Na terça-feira (20) de agosto a Câmara Municipal de Xinguara, em cumprimento a uma lei IMG_0444criada há três anos, realizou uma sessão solene para homenagear a família maçônica de Xinguara e região.

As Lojas Maçônicas do Oriente de Xinguara, Estrela do Carajás 2088 do Grande Oriente do Brasil (GOB), União e Fraternidade Xinguarense 45 da Grande Loja do Estado do Pará (GLP), teve maior numero de  obreiros presentes por serem as duas lojas do município, além das duas anfitriãs, esteve presentes na solenidade as Lojas do Grande Oriente do Brasil, Cavaleiros do Sol 4250 Oriente de Canaã dos Carajás, Obreiros da Paz 3943 Oriente de São Felix do Xingu e Coluna da Justiça 63 Oriente de Rio Maria.

A lei que foi criada há três anos faz com que a Câmera de Vereadores de Xinguara, cumpra com obrigatoriedade a realização de uma sessão solene, para comemorar o dia nacional do Maçom no dia 20 de agosto, data que a família maçônica é homenageada em todo brasil.

As autoridades Maçônicas que usaram a tribuna fez questão de falar da importância da maçonaria para a sociedade em geral. Alguns também falaram sobre os mitos que cercam a instituição, para aqueles que ainda têm uma má impressão da Maçonaria poder ser mais esclarecidos.  IMG_0446

Assim a câmara vem prestando essa honrosa homenagem à instituição que é milenar, e que muito faz pela sociedade. Além dos membros da Maçonaria, esteve presente também as suas esposas e filhos.

Os vereadores, representantes do poder público e convidados especiais, estiveram prestigiando e abrilhantando o evento que tem um papel importante para a sociedade. Após a solenidade os presentes degustaram um saboroso coquetel.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo